Santa Casa de SP apura suposta fraude em prova de residência médica

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo investiga suposta fraude no concurso para residência em pediatria realizado na manhã deste sábado (9/12).

Segundo médicos inscritos no concurso, em uma das salas, o envelope teria chegado aberto e faltando provas. O incidente aconteceu em uma universidade na Mooca, na zona leste da capital paulista.

O candidato Paulo Gomes usou as redes sociais para descrever a ocorrência. “O caderno de provas veio violado. Tem, mais ou menos, 60 candidatos na sala em que eu estou, mas chegaram apenas 40 provas.”

“Basicamente, não distribuíram as provas, porque estava violado, e, além disso, não deixaram fazer ligação ou coisa do tipo”, afirmou o médico, que acionou a Polícia Militar.

Investigação Em nota, a Santa Casa informou que a Comissão de Residência Médica faz “todas as apurações necessárias” em relação à aplicação do concurso.

“Ressaltamos que todas as providências necessárias estão sendo tomadas em conjunto com o Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social, que é a empresa contratada para aplicação da prova, para que não ocorram prejuízos aos candidatos”, detalha.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz ao condenar advogado de Bolsonaro: “Humilhou jovem negra”

Resumo da decisão — O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios condenou o advogado Frederick Wassef a 1 ano e 9...

Empresa nega ter recebido pedido de resgate antes de execução no Alto do Cabrito; Jerônimo se pronuncia

Planet Internet negou nesta quarta-feira (17) ter recebido qualquer ligação ou pedido de propina para a instalação de internet no Alto...

Queda de árvore provoca morte na zona sul de São Paulo

Queda de árvore mata trabalhador da Prefeitura na Avenida do Cursino, zona sul de São Paulo Um homem de 29 anos morreu após a...