Homem vê condenação anulada após 12 anos preso. Testemunha era cega

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem, que passou 12 anos preso, viu a sua condenação ser anulada, em Chicago, nos Estado Unidos, porque uma testemunha ocular importante era legalmente cega.

Tal como conta a imprensa internacional, o homem, identificado como Darien Harris, de 30 anos, foi considerado culpado depois de um tiroteio que provocou a morte de um jovem, de 23 anos, e deixou outra pessoa gravemente ferida, em 2011.

Harris, que tinha 18 anos na época, defendeu sempre a sua inocência e vai agora enfrentar um novo julgamento, depois de a sua condenação ter sido anulada.

“O senhor Harris passou 12 anos preso injustamente, tendo sido preso quando tinha apenas 18 anos”, disse a organização Exoneration Project, que fornece serviços jurídicos gratuitos por pessoas injustamente condenadas.

A sua condenação foi garantida quase exclusivamente através do depoimento de uma testemunha ocular cega, a quem o tribunal repetidamente se referiu como confiável ao condenar injustamente o Sr. Harris. Estamos ansiosos para continuar a lutar pela sua liberdade”, acrescentou a organização especificando que a testemunha em causa sofria de glaucoma avançado, na época dos fatos.

Além da visão afetada, um vídeo de videovigilância mostrou que a testemunha, que supostamente não tinha revelado legalmente o seu problema, também estava muito mais longe do local do tiroteio do que inicialmente havia dito.

Leia Também: Visita de Maduro a Putin em Moscou é adiada

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Virús letal que inspirou filme ‘Contágio’ tem novo surto na Índia

Nipah vírus (NiV) confirma novo surto na Índia: cinco casos foram registrados, segundo comunicado do governo da Tailândia, colocando autoridades em alerta e...

Grande tempestade de inverno deixa ao menos 11 mortos nos EUA

Uma gigantesca tempestade de inverno atingiu grande parte dos Estados Unidos pelo terceiro dia consecutivo, trazendo temperaturas polares que devem permanecer por dias....

Deputados franceses aprovam proibição das redes sociais para menores de 15 anos

Deputados franceses aprovam proibição de redes sociais para menores de 15 anos Na madrugada de 27 de janeiro de 2026, os deputados franceses aprovaram...