“Tieta”, de Jorge Amado, vai para o teatro

Publicado:

Depois de ganhar versões de sucesso na televisão e no cinema, o romance “Tieta do Agreste”, publicado por Jorge Amado em 1977, deve ser adaptado para o teatro e estrear em 2024.

O diretor Pedro Vasconcelos, ex-Globo, que já dirigiu adaptações de outros clássicos do escritor baiano, como “Capitães da Areia” e “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, está à frente do projeto, ao lado do ator Marcelo Faria. O espetáculo deve estrear nos palcos no segundo semestre do ano que vem e vai passar por Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais.

Ainda não se definiu quem viverá nos palcos Tieta, já interpretada por Betty Faria na novela da TV Globo, entre 1989 e 1990, e Sônia Braga no filme de Cacá Diegues, lançado em 1996.

Ambientado na fictícia cidade de Santana do Agreste, o romance de Jorge Amado conta a história da jovem surrada e expulsa da cidade pelo pai, que retorna anos depois rica e poderosa.

Nesta semana, a peça foi aprovada para captação de R$ 2,9 milhões de reais por meio da Lei Rouanet, com prazo até 31 de dezembro. O projeto de Vasconcelos e Faria já havia tido aval anterior, em 2017, mas acabou não chegando aos palcos e agora foi reapresentado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha da CEPIA em Salvador defende direitos reprodutivos e combate aborto inseguro

A organização Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (CEPIA) realizará em Salvador, nos dias 4 e 5...

Rosto de Maya Massafera infecciona após cirurgia no maxilar: ‘Não consigo parar de chorar’

A influenciadora Maya Massafera compartilhou nas redes sociais que está enfrentando uma infecção no rosto após uma cirurgia para remodelar seu maxilar. Em...

Fátima Bernardes revela por que se preocupou com saída de Bonner do JN

Após 29 anos à frente do Jornal Nacional, William Bonner se...