Trabalhadores terceirizados da prefeitura de Salvador protestam por reajuste salarial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os trabalhadores terceirizados da prefeitura de Salvador realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (11), na avenida Tancredo Neves. Segundo o presidente do Sindicato dos Terceirizados e Trabalhadores de Limpeza Urbana e de Empresas de Asseio e Conservação (Sintral), Maurício Roxo, a categoria realiza a manifestação por reajuste salarial. 

 

“O ato de hoje aqui é para reivindicar o nosso aumento de salário e para negociar as pautas da nossa convenção coletiva. Mais uma vez e mais um ano, os patrões continuam intransigentes e jogando a responsabilidade na prefeitura, no prefeito  Bruno Reis. Eles alegam que se concederem o aumento que o sindicato da está pleiteando o prefeito vai acabar com os contratos deles”, disse Roxo. 

 

Outra alegação da classe é acerca do valor na co-partição dos trabalhadores  no plano de saúde e no valor descontado na taxa de alimentação, conforme o sindicato. 

 

“É um absurdo o que trabalhadores pagam na co-participação no plano de saúde. Eles recebem sua alimentação, mas os patrões descontam 20% de todo o valor que é pago e a gente quer negociar esse valor, queremos que tire esse absurdo. Infelizmente a prefeitura não abre as portas para negociação e dialogo e toda nossa relação é com o sindicato patronal. Mas a prefeitura também tem responsabilidade, pois é a que mais contrata empresas terceirizadas para prestação de serviços em escolas e órgãos públicos”, explicou. 

 

Os trabalhadores terceirizados atuam em diferentes áreas do serviço público, como Educação e Saúde. O Bahia Notícias ainda não conseguiu contato com a Secretaria de Gestão (Semge). O protesto ocupa uma faixa do local e deixa o trânsito lento na via. Duas viaturas da Polícia Militar acompanham a manifestação. 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

Nesta quarta-feira (4), os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário lançaram o Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio. A assinatura ocorreu no Palácio do...

Ex-atleta da base do Cruzeiro morre após ser atingido por bala perdida em Maceió

O meio-campista João Victor da Silva Santos, de 22 anos, morreu nesta terça-feira (3) em Maceió, após não resistir aos ferimentos provocados por...

Veja o que se sabe até agora sobre família desaparecida no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) investiga o desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha, Região Metropolitana de...