Lula cita votação de Milei e questiona como PT vai atrair jovens

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) questiona como o Partido dos Trabalhadores (PT) irá conseguir maior apoio da juventude durante as eleições municipais de 2024. O petista citou o apoio que o ultraliberal Javier Milei obteve na disputa para assumir a Casa Rosada.

“Não existe possibilidade de vocês desanimarem de lutar, se vocês tiverem dentro da cabeça de vocês, uma causa. Cada um pode construir uma causa pessoalmente, mas nós temos que construir uma causa coletiva. Qual é o trabalho que vamos fazer com os milhões de jovens que ainda não nos entendem?”, questionou Lula.

“Como vamos tratar esses milhões de jovens? 65% votaram no Milei, de 16 a 24 anos de idade. Como é que a gente vai competir na formação política dessa juventude, que está abandonada na periferia, sendo violentada todo dia com a indústria da fake news, da mentira, da destruição?”, completou o presidente.

As declarações do petista ocorreram durante a 4ª Conferência Nacional de Juventude. O evento acontece nesta quinta-feira (14/12), em Brasília.

Javier Milei

O ultraliberal Javier Milei, do partido Liberdade Avança, venceu Sergio Massa, ministro da Economia do governo de Alberto Fernández, ao conquistar 55,8% dos votos.

Milei chegou à Presidência com a defesa de pautas conservadoras, como a defesa da vida desde sua concepção e contra a educação sexual nas escolas. O presidente da Argentina é comparado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AL-BA inicia reformas de quase R$ 3 milhões em prédios do Parlamento baiano nesta segunda

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) começa nesta segunda-feira, dia 15,...

Taís Araujo e Lázaro Ramos celebram 21 anos de casamento com declarações

Taís Araujo e Lázaro Ramos comemoraram 21 anos de casamento neste sábado (13) com emocionantes declarações nas redes sociais. Na ocasião, o casal...

CPMI recorrerá de decisão do STF que desobriga Careca do INSS de depor

O presidente da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou que vai...