MPT-BA terá plantão para casos urgentes a partir de 20 de dezembro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O recesso judiciário começa no dia 20 de dezembro e por conta disso Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) passa a funcionar em regime de plantão.

 

O atendimento ao público e o expediente presencial serão de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, mas o plantão segue virtualmente 24 horas por dia e nos fins de semana e feriados. O funcionamento durante o período, que se entende até o dia 6 de janeiro, foi regulado por portaria publicada do procurador-chefe do MPT na Bahia, Maurício Brito, na última quinta-feira (15). Os prazos dos procedimentos administrativos e extrajudiciais ficam suspensos.

 

O plantão ocorrerá em todos os setores essenciais de forma virtual, por meio do teletrabalho. Em caso de necessidade, o cidadão deve contatar as unidades, por meio dos telefones (71) 3324-3444 / 3400 e dos canais de denúncias, peticionamento eletrônico e pedidos de mediação disponíveis no site do MPT-BA. 

 

Além da suspensão dos prazos durante o recesso de fim de ano, os prazos dos procedimentos extrajudiciais e judiciais ficam suspensos, como de praxe, entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, conforme previsão do Código de Processo Civil. Essa é a garantia de férias para os advogados. A suspensão dos prazos é regulada pela Recomendação 46/2016, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

Durante o período do recesso e de férias forenses, só ocorrerão audiências em casos excepcionais, como conciliações, demissões em massa e mediações urgentes. O cidadão pode fazer denúncias através da página do MPT na internet, assim como encaminhar pedidos de mediação e fazer solicitação de informações. As atividades no órgão retornam normalmente no dia 8 de janeiro e os prazos voltam a contar dia 22 de janeiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é presa após destruir veículo e estabelecimento conhecido como “Bar do Portuga” em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) após causar destruição em um estabelecimento...

Italiano de 16 anos é a 1ª vítima identificada em tragédia na Suíça

Segundo a Federação Italiana de Golfe, Emanuele Galeppini, descrito como um atleta apaixonado, morreu no incêndio ocorrido na madrugada de Ano Novo em...

Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora

Em depoimento à Polícia Civil, uma servidora da Prefeitura de Praia Grande afirmou que, dias antes de ser morto, o ex-delegado geral Ruy...