Wagner e Otto trabalham para recolocar Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF, diz coluna

Publicado:

Os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Otto Alencar (PSD-BA) estão tentando ajudar Ednaldo Rodrigues a voltar a ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso aconteceu porque o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu intervir na CBF.

 

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Wagner e Otto estão pedindo à Advocacia-Geral da União (AGU) que entre no problema e tente desfazer a intervenção na CBF, colocando Ednaldo Rodrigues de volta no controle do futebol brasileiro.

 

Ednaldo Rodrigues, que já foi presidente da Federação Bahiana de Futebol e nasceu em Vitória da Conquista, na Bahia, assumiu a presidência da CBF em agosto de 2021, quando houve denúncias de assédio sexual contra o então presidente, Rogério Caboclo.

 

O TJ-RJ decidiu intervir na CBF porque achou que as eleições que colocaram Ednaldo no poder não seguiram as regras da instituição. Ednaldo tentou recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o recurso foi negado.

 

Nos bastidores da CBF, dizem que a ação contra Ednaldo está sendo promovida pelos ex-presidentes Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero. Eles saíram da liderança da instituição após serem acusados de corrupção e agora são proibidos de participar do futebol mundial pela FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlos Falcão destaca fortalecimento do empresariado baiano pelo Summit Made In Bahia: “Valoriza os produtos e serviços baianos”

A combinação de investimentos públicos e privados, políticas de incentivo e o compartilhamento de conhecimentos é a receita que, segundo Carlos Falcão, presidente...

Ajudante de obras é morto dentro de casa por criminosos na região metropolitana de Salvador

Na manhã desta quinta-feira, 16, Emanoel de Jesus, conhecido como "Noé", foi morto a tiros em sua casa no distrito de Amado Bahia,...

Irmãos Abud travam disputa judicial por iate de R$ 26 milhões arrematado em leilão

Os irmãos Lucas Queiroz Abud e Gabriel Queiroz Abud estão em meio a uma disputa judicial envolvendo o iate "Big Aron", avaliado em...