Foragido por matar ex-namorada em Camaçari é preso no Rio de Janeiro; crime ocorreu em 2019

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Procurado pela Justiça desde 29 de março de 2022, um homem acusado de matar a ex-namorada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso nesta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro (RJ). Edcarlos Rocha Lima, conhecido como “Ninho” ou “Pão”, é acusado de feminicídio contra Edina Alves de Sousa, de 37 anos. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro de 2019, em Camaçari.

 

O acusado, solto após audiência de custódia à época do crime, foi localizado e preso na cidade do Rio de Janeiro. O acusado, solto após audiência de custódia à época do crime, foi localizado e preso na capital carioca. No dia do crime, Edcarlos atacou a ex-namorada a facadas em uma chácara de amigos. A vítima foi levada ao Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu aos ferimentos. Uma das lesões foi na região do pescoço.

 

O acusado já respondia por tentativa de feminicídio contra outra ex-companheira, em Conceição da Feira, no Portal do Sertão. Na manhã desta terça-feira (19), o acusado passou por nova audiência de custódia e vai responder o processo em liberdade provisória.

 

A advogada criminalista, Milena Pinheiro, assistente de acusação do crime, afirma que o número de feminicídios aumenta em períodos festivos familiares. “Nesses períodos, observamos um aumento de casos de violência contra a mulher, utilizando armas brancas, como facas, artefatos típicos de casos passionais, e por isso, precisamos que a Rede de Proteção à Mulher seja mais fortalecida, com atuação em plantões, para garantir o pleno atendimento nos feriados”, disse a advogada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula defende fim da escala 6×1 e exalta “vitória” sobre tarifas de Trump

O presidente Lula, no tradicional pronunciamento de Natal transmitido na noite de 24 de dezembro, consolidou as...

Criança de 4 anos morre afogada em piscina de clube esportivo em SP

Uma criança de 4 anos morreu afogada na piscina do Centro Esportivo Lapa, também conhecido como Pelezão, na zona...

STF declara inconstitucionalidade de IPVA sobre aviões e barcos no Ceará; entenda a decisão unânime

STF declara, por unanimidade, a inconstitucionalidade de dispositivos da legislação do Ceará que previam o IPVA para aeronaves e embarcações, reafirmando a jurisprudência...