Nikolas é denunciado por criticar prêmio feminino entregue para “srN”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após criticar a entrega de um prêmio feminino para um homem biológico no eSport, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi denunciado ao Ministério Público por Erika Hilton, parlamentar do PSOL.

Hilton fez uma representação à Procuradoria dos Direitos do Cidadão, alegando que o colega cometeu crimes de transfobia, discriminação, violência e opressão em uma postagem feita por ele na manhã desta segunda-feira (18).

O autoidentificado “não binário”,“srN” Niederauer, de 16 anos, ganhou o Prêmio Esports Brasil (PEB) nas categorias “melhor atleta feminina de VALORANT” e “atleta feminina revelação”.

Após a premiação, muitos internautas também criticaram por se tratar de um homem biológico, o que levou srN desativar suas redes sociais e emitir uma nota afirmando que tomará as medidas legais cabíveis.

Nikolas publicou uma imagem de srN recebendo o prêmio e escreveu: “As mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”.

Hilton saiu em defesa de Niederauer, destacando que a categoria premiada incluía não apenas mulheres, mas também trans e não binárias.

 

The post Nikolas é denunciado por criticar prêmio feminino entregue para “srN” appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projetos de lei buscam proibir uso ofensivo de símbolos religiosos no Carnaval

A discussão sobre o uso de símbolos religiosos no Carnaval ganhou força nas últimas décadas, com debates sobre o equilíbrio entre a liberdade...

América Latina atinge níveis recordes de envolvimento com a Bíblia

O uso de plataformas digitais para a leitura da Bíblia atingiu níveis sem precedentes na América Latina no primeiro trimestre de 2026, não...

Pastores são espancados por extremistas muçulmanos no leste de Uganda

Ataque contra dois pastores em Pallisa, Uganda, deixa a região em alerta. Dois pastores da Igreja Nova Vida em Pallisa, a cerca de...