Ator Gérard Depardieu faz comentários misóginos e obscenos em vídeo vazado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um vídeo vazado mostra o aclamado diretor e ator francês Gérard Depardieu fazendo comentários misóginos e obscenos. A gravação soma-se a dezenas de acusações de violência sexual e uma denúncia de estupro contra Depardieu.

O vídeo vazado foi gravado em 2018, durante uma visita de Depardieu à Coreia do Norte, mesmo ano em que a atriz Charlotte Arnould o denunciou por agressão sexual e dois estupros.

“As mulheres adoram andar a cavalo. Seu clitóris roça no punho da sela. Elas gostam muito, são grandes vadias”, diz Depardieu, enquanto assiste a um treino de hipismo. Em seguida, o ator sexualiza uma criança que pratica o esporte. “Isso mesmo, minha garota, continue”, diz.

Em outro momento do vídeo, o ator fala a uma mulher que pesa 124 kg. “Ainda não estou ereto, com a ereção peso 126 kg”, diz, tocando seu ombro.

“Vá em frente, tire a foto enquanto eu toco sua bunda”, ele diz a outra mulher. “Sua vagina deve ser peluda. Ela cheira a égua.”

As gravações, que geraram indignação na França, fazem parte de um documentário inédito do diretor Yann Moix, também conhecido por declarações machistas. O vídeo foi exibido no canal público France 2.

A produção também mostrou depoimentos de quatro mulheres que acusam Depardieu de violência sexual. A atriz Hélène Darras denunciou o diretor em setembro deste ano por uma agressão que teria ocorrido em 2007.

Alguns dias depois da denúncia de Darras, a atriz Emmanuelle Debever, que acusou Depardieu de agressão sexual em 2019, se suicidou. Uma investigação sobre a morte de Debever foi aberta.

A ministra da Cultura da França, Rima Abdul Malak, afirmou que o comportamento de Depardieu “constrange a França” e disse que consideraria retirar do ator a Legião de Honra, a mais alta distinção do país. O ator nega as acusações e, através de seus advogados, afirmou que a condecoração estava à disposição da ministra.

Nesta segunda-feira, o Museu de Cera de Paris retirou a estátua de Depardieu de sua área de visitação. A decisão foi tomada “diante das reações negativas dos visitantes” que passavam pela estátua do ator, declarou a instituição, mque recebe 800 mil visitantes por ano, em nota divulgada à agência de notícias AFP.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Shawn Mendes e Bruna Marquezine são flagrados dormindo juntos em avião com destino a Alagoas

Shawn Mendes está no Brasil pela segunda vez, curtindo os últimos dias de 2025 ao lado de um novo amor. Ele passou quase...

Seu cérebro para de se desenvolver aos 25 anos? Neurociência explica

Desmistificando o desenvolvimento cerebral Um mito comum é que o cérebro se torna plenamente adulto aos 25 anos. Pesquisas recentes mostram que o...

Festival Virada Salvador 2026 tem operação especial de transporte com linhas exclusivas e horários ampliados

O Festival Virada Salvador 2026 acontece até 31 de dezembro na Arena O Canto da Cidade, em Boca do Rio, e a prefeitura,...