Para Pedrinho da Rocha, Carnaval perdeu o potencial de lançar grandes nomes quando migrou para a iniciativa pública

Publicado:

Durante o bate papo no Podcast Bargunça desta terça (19), o publicitário Pedrinho da Rocha foi questionado sobre o formato atual do Carnaval de Salvador e afirmou que não concorda com muita coisa. 

 

“É desleal, o carnaval quando era feito pela iniciativa privada era muito melhor, quando você fala que o setor público está fazendo, ele tem o interesse político. Vou dar um exemplo aqui: o bloco era uma startup, ele lançava o artista numa festa, havia um laboratório antes, e se esse artista fizesse sucesso a gravadora levava ele. Então, o bloco pegava a menina que cantava no barzinho e dizia: “agora vai ser você”. Lançamos Carla Visi com um sucesso no Brasil em um mês, então o poder do bloco era muito grande”, afirmou. 

 

Segundo Pedrinho, os blocos tinham um grande potencial de lançar nomes de sucesso. “Lembro que Luiz Caldas começou no Beijo, fez sucesso e o Camaleão levou, o Beijo então pegou outro cantor, Jorge Zarath, veio o Crocodilo e levou ele… Então havia um movimento, o bloco perdia um cantor e ele lançava outro. A partir do momento em que o poder público contrata, ele só contrata os tops, não vai abrir espaço pra ninguém, a não ser que o cara tenha dado uma sorte, fora isso não vai surgir mais ninguém. Toda aquela pulsação de lançamento dos anos 90 foi por conta da startup dos blocos e quem determinava era o folião. A música ia pra festa e se fosse bem aceita ia pro disco e depois pro trio. Hoje você não vê isso, está na mão do artista, infelizmente perdemos isso”, disse. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grammy 2026: Saiba como funciona a votação do maior prêmio da música

A Recording Academy anunciará os indicados ao Grammy Awards de 2026 nesta sexta-feira, às 13h. Essa é uma ótima oportunidade para entender como...

Entenda problema enfrentado por herdeiros de Pelé na Justiça de Santos

Dois apartamentos deixados por Pelé foram penhorados pela Justiça...

Lula encerra Cúpula do Clima com expectativa de ampliar Fundo Florestas Tropicais para Sempre

Os auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) veem...