Quetamina não é culpada por morte de Matthew Perry, opina médico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A morte de Matthew Perry, o Chandler da série “Friends”, pelo uso de quetamina pode enganar a opinião pública, afirmou o médico Zaid Fadul, especialista no uso dessa substância, ao portal americano TMZ.

Em outubro, o ator foi encontrado morto, em sua casa em Los Angeles, dentro de uma banheira de hidromassagem. O laudo toxicológico apontou que Perry tinha um nível de 3.540 ng/ml de quetamina no corpo, o que pode ter provocado um afogamento.

Para se ter uma ideia, os pacientes cirúrgicos que usam a substância como anestésico ficam com um nível de 1.000 ng/ml a 6.000 ng/m. Perry usava cetamina para tratar o vício em drogas. A informação foi divulgada pelo artista, em sua autobiografia, intitulada “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”.

Fadul, porém, disse ao TMZ que a quetamina não pode ser culpada pela morte. O médico não desacreditou o laudo, mas afirmou que qualquer substância sedativa poderia ter o mesmo efeito, ocasionando o afogamento do ator.

Para o diretor da BetterU, empresa que oferece terapias com a substância, culpar a quetamina pode fazer com que as pessoas não queiram ver mais a substância como uma opção viável para seu tratamento. Segundo Fadul, a quetamina pode, sim, auxiliar no tratamento contra a ansiedade e a depressão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leur Lomanto Jr. assume presidência da CCJ com desafio de conduzir debate sobre mudança na jornada 6×1

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (União-BA) foi eleito nesta terça-feira (10) o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a...

O que é título de cidadão honorário brasileiro proposto por deputada a Bad Bunny

Nesta segunda-feira (9/2), a deputada federal Professora Luciene (Psol-SP) apresentou um projeto de resolução para conceder o título de cidadão honorário do Brasil...

VÍDEO: Projeto que cria novos cargos no TJ-BA deve ser votado na Alba após o Carnaval; Rotondano defende medida

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador José Rotondano, defendeu nesta terça-feira (10) o projeto enviado à Assembleia Legislativa da...