Randolfe diz que Lula deverá vetar a emenda ideológica do PL à LDO

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou, nesta terça-feira (19/12), que o governo tem posição favorável ao veto de emenda com teor ideológico acrescentada à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2024.

Randolfe afirmou ainda que, quanto a outros temas, o governo ainda não tem posição definida.

A emenda a que o líder se refere proíbe a destinação “direta ou indireta” de verbas da União para promover, incentivar ou financiar diversos temas que são bandeiras conservadoras. São eles:

Invasão ou ocupação de propriedades rurais privadas; Ações tendentes a influenciar crianças e adolescentes, da creche ao ensino médio, a terem opções sexuais diferentes do sexo biológico; Ações tendentes a desconstruir, diminuir ou extinguir o conceito de família tradicional, formado por pai, mãe e filhos; Cirurgias em crianças e adolescentes para mudança de sexo; e Realização de abortos, exceto nos casos autorizados em lei. Na Câmara dos Deputados, a emenda apresentada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) recebeu 305 votos favoráveis, 141 contrários e duas abstenções. Já no Senado Federal, o placar somou 43 votos a favor e 26 contra, sem abstenções.

Aprovação da LDO O Congresso Nacional aprovou, em sessão conjunta nesta terça-feira (19/12), a LDO de 2024. A proposta mantém a meta de déficit zero das contas públicas para o ano que vem, como defende o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O projeto segue para sanção presidencial. O encontro foi realizado de forma semipresencial, ou seja, parlamentares puderam votar remotamente por meio do aplicativo InfoLeg. A opção é para garantir o quórum nas votações.

A LDO define as diretrizes para a elaboração do Orçamento. O Congresso ainda precisa aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA), com deliberação prevista para a próxima quinta-feira (21/12).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Saidinha”: detento é preso por tentar estuprar idosa de 89 anos

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante após invadir a casa de um casal de idosos na...

Antes de agressão na porta de elevador, auditor bateu em criança na praia

Um servidor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, de 50 anos, aparece em vídeo desferindo tapas contra uma mulher e contra...

Governador reúne prefeitos para traçar plano contra chuvas no Ano Novo

Uma frente fria deve chegar a São Paulo no próximo domingo, 28 de dezembro, e autoridades vão se reunir nesta sexta-feira, 26/12, no...