Ibaneis serve almoço natalino ao público em restaurante comunitário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou, nesta quinta-feira (21/12), do almoço especial da campanha Nosso Natal, que ofereceu ceia a R$ 1 nos 16 restaurantes comunitários do Distrito Federal.

Pernil ao molho de limão e ervas, coxa e sobrecoxa de frango assadas, farofa e mousse de chocolate eram alguns dos itens disponíveis no cardápio especial preparado e servido nas unidades de atendimento.

Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti serviu farofa e feijão nos pratos da população, no Restaurante Comunitário do Sol Nascente, e entregou brinquedos de presente para crianças que passaram pelo local.

“É muito gratificante poder estar no meio de pessoas humildes e simples, preparando uma ceia de Natal para muitos que não terão condições de ter uma. Esse trabalho tem sido realizado, hoje, em todos os restaurantes comunitários do DF. [É] comida boa e de qualidade entregue com todo o carinho”, declarou o governador.

Primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha participou do evento e elogiou a comida servida. “A expectativa é de atender uma média de 70 mil famílias em um único dia, com uma ceia especial de Natal. [Será] um dia para marcar a vida dessas pessoas, e que elas possam cear, celebrar e emanar energias positivas para um ano novo que vem chegando”, comentou.

Rodoviária e ponte Antes do almoço especial, Ibaneis Rocha inaugurou a ponte de ligação sobre o Córrego do Meio, que liga o Trecho 1 ao Trecho 2 da região administrativa.

O emedebista também abriu o Terminal Rodoviário do Sol Nascente e assinou ordem de serviço para construção de uma Casa da Mulher Brasileira na cidade. A estrutura funcionará em apoio a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.

“É uma obra simples, mas muito importante. Temos várias outras em construção. São cinco Casas da Mulher Brasileira que construímos aqui no Distrito Federal e, por isso, esperamos dar atendimento a essas mulheres [vítimas de violência], que passam por tantas dificuldades. Temos um problema muito sério. Sabemos da questão do feminicídio e precisamos de cada vez mais acolhimento”, comentou Ibaneis.

O Terminal Rodoviário do Sol Nascente, no Trecho 2, começou a ser construído em dezembro de 2021 e custou mais de R$ 4,7 milhões. Com a nova estrutura, o objetivo é ampliar o número de linhas e viagens com a cidade como origem ou destino, para as cerca de 20 mil pessoas que usam o transporte público coletivo na cidade.

Além do terminal, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) instalou 19 abrigos em paradas de ônibus. O governador prometeu, ainda, entregar mais terminais de ônibus e Casas da Mulher Brasileira em 2024.

8/1 Questionado sobre o balanço para o fim de 2023, o governador comentou que o ano começou difícil, devido aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro último, mas considerou terem havido melhoras ao longo dos meses.

“É um ano que começou difícil, mas que, graças a Deus, viemos fechando com muitas entregas e realizações para a população e com uma perspectiva para 2024 maravilhosa”, acrescentou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Ruim igual a mãe”; ex-conselheiro do DF agride mulher e ameaça filha

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Santa Maria acatou pedido do Ministério Público e determinou a concessão de medidas...

Mortes e demissões: fuga cinematográfica da Papuda completa 10 anos

Há exatamente 10 anos, na madrugada de 21 de fevereiro de 2016, 10 presos que estavam cumprindo pena no Complexo Penitenciário da Papuda fugiram...

Ações na Justiça e ruído com evangélicos: o saldo do desfile pró-Lula

O desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou um saldo de quase uma dezena de...