Homem é preso suspeito de agredir mulher por achar que ela era trans

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na noite desta quinta-feira (28/12), um homem suspeito de agredir uma mulher no banheiro por achar que ela seria transsexual. O crime ocorreu em no bairro Parnamirim, zona norte de Recife (PE).

Identificado como Antônio Fellipe Rodrigues Salmento de Sá, ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Ao Metrópoles, a advogada Juliana Serretti, que atua na defesa da vítima, afirmou que o mandado tem todos os fundamentos plausíveis e os elementos que justificam a medida.

A agressão ocorreu noite de sábado (23/12), em um restaurante da zona norte de Recife (PE). O agressor abordou a vítima na saída do banheiro. Ela teria sido questionada se era “homem ou mulher”.

Ao questionar o motivo da pergunta, foi atingida com um soco. A mulher, que não quis se identificar, é cisgênera, ou seja, se identifica com o sexo biológico com o qual nasceu.

Diante da repercussão do caso, ex-companheiras procuraram a polícia para o acusar de agressão.

O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco e com a defesa do suspeito, mas não obteve retorno até a publicação do texto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê de 2 meses ameaçada pela mãe com faca é salva pela polícia no DF

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (GTOP 41), resgatou um bebê de apenas 2...

Odontologia Legal identifica três vítimas carbonizadas do acidente com 11 mortos na BR-101, em Mucuri

Irene Bermond Salezze, Olívio Salezze Júnior e Augusto Salezze Neto foram identificados pela Odontologia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) por meio...

Polícia Militar apreende drogas e balança de precisão em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - A Polícia Militar apreendeu drogas no final da noite de sábado (28), por volta das 23h30, na Rua...