Marinheiro que causou tragédia em Boipeba sempre bebia quando pilotava, diz delegado

Publicado:

O marinheiro que causou o acidente entre duas lanchas em Boipeba, no município de Cairu, interior da Bahia, tinha costume de ingerir bebida alcoólica e pilotar embarcações. A informação é do Correio. A declaração foi dada pelo delegado José Raimundo Nery Pinto. A tragédia aconteceu nesta sexta-feira (29) e deixou duas pessoas mortas.

 

“Pelo que ficou apurado, o marinheiro da lancha Bicudinha III já é contumaz na prática em conduzir a embarcação fazendo ingestão de bebida alcoólica”, afirmou.

 

O marinheiro pilotava a embarcação Bicudinha 3 que colidiu com a lancha Dattoli 12, onde estavam as duas vítimas fatais, durante o trecho chamado de Tapera, entre Valença e Boipeba. Elas foram identificadas como Mário André Machado Cabral, de 34 anos, natural de Alagoas; e a goianiense Larissa Fanny Galantini Pires, de 35, que veio de São Paulo.

 

O piloto da Bicudinha 3 foi autuado em flagrante pelos crimes de expor a perigo embarcação causando naufrágio e lesão corporal com morte. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi levado para a cadeia de Valença. O marinheiro deve ser transferido para um presídio onde deve aguardar o julgamento do processo.

 

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil e a Capitania dos Portos vão intensificar as ações para evitar novos acidentes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Explosão em Olinda (PE) destrói 8 casas e deixa 2 mortos e 9 feridos

Uma forte explosão seguida de desabamento devastou oito casas no bairro de Ouro Preto, em Olinda (PE), na manhã deste domingo. O incidente...

Uma pessoa morre a cada seis minutos devido a AVC no Brasil

O acidente vascular cerebral (AVC), também conhecido como derrame, é uma das principais causas de morte e...