Módulos de saúde do Festival Virada registram queda de 56% no número de ocorrências

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os dois módulos de saúde montados pela Prefeitura no Festival Virada Salvador realizaram 42 atendimentos no primeiro dia do evento. O número representa uma queda de 56% de ocorrências em comparação com o início do festejo no ano passado, quando foram contabilizados 96 procedimentos.  

 

De acordo com o balanço divulgado pelo órgão, somente duas pessoas precisaram ser levadas para unidades de saúde, sendo uma delas uma mulher em trabalho de parto. Ela foi encaminhada a um dos módulos de saúde da Prefeitura, antes de ser regulada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a conduziu ao Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA), onde a criança nasceu poucas horas depois. 

As estruturas contam com suporte de 384 profissionais atuando em esquema de plantão, entre médicos, técnicos, enfermeiros, equipe de administrativo e motoristas.

 

“Esses módulos possuem sala vermelha, área de sutura, ambulâncias de retaguarda, fora que ainda temos o suporte da UPA do Marback que fica aqui perto, caso o paciente precise de transferência”, ressaltou a vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos.  

 

Os postos ainda são equipados com 30 leitos no total, sendo 28 de observação e dois de reanimação, com capacidade para prestar assistência ao paciente em situação de maior gravidade. Um deles funciona 24h para poder atender os trabalhadores envolvidos no evento.   

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende acusado que tentou matar homem durante comemoração de futebol no interior baiano

Um jovem de 23 anos investigado por tentativa de homicídio foi preso na manhã desta segunda-feira (26) na localidade de Caititu, em Itaberaba,...

Ex-vereador é preso acusado de matar ex-esposa no Sul da Bahia

Ex-vereador preso suspeito de matar companheira em Aurelino Leal, Bahia Um ex-vereador de Aurelino Leal foi preso na última sexta-feira, apontado como suspeito...

Suspeita de matar animal doméstico é presa pela PM na Região Metropolitana de Salvador

Guarnições da Companhia Independente de Polícia Ambiental (Coppa) prenderam, nesta segunda-feira (26), uma suspeita de matar um animal doméstico na Rua Alfredo Magalhães,...