Retrospectiva: Morte de rifeiro em empresarial no Caminho das Árvores teve grande repercussão em junho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O primeiro dia do mês de junho foi tomado com a notícia de um homem assassinado no Iguatemi Business, localizado no Caminho das Árvores, em Salvador. A vítima foi identificada como Alan Santos e era sócio da loja “Alan Celulares Salvador”, localizada no Shopping Capemi, em frente ao Iguatemi Business. Nas redes sociais, ele tinha mais de 219 mil seguidores, sendo conhecido pelo apelido de “Alan Celulares” (leia mais aqui).

 

Natural de Feira de Santana, nos destaques do influenciador nas redes sociais, Argentina, México e Dubai aparecem na lista de países visitados, além de passeios para Campos do Jordão (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

 

Outro destaque do mês de junho foi a confirmação que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deu sobre um possível feriado prolongado de Corpus Christi. Na ocasião, o gestor estadual garantiu que não haveria ponto facultativo na sexta-feira seguinte ao feriado. A informação ganhou ampla repercussão e ocupou o posto de segunda notícia mais lida do mês no Bahia Notícias.

 

O mês de junho também despertou o interesse dos ouvintes com atualizações do caso conhecido como “Escândalo do Pix”. À época, foi revelada a informação que a repórter Daniela Mazzei, companheira de Marcelo Castro, um dos indiciados no Escândalo do Pix na RecordTV Itapoan, também estaria sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de ter sido beneficiária do esquema que desviou recursos de doações destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social expostas no Balanço Geral Bahia, da TV Record.

 

O noticiário de junho reservou ainda atualizações importantes sobre a nova rodoviária de Salvador. O Bahia Notícias antecipou que o terminal não seria entregue ainda em 2023, mesmo com prazo de entrega previsto até o final do ano (24 meses). Também existia a perspectiva de paralisação completa das obras ao longo do mês (relembre o caso aqui).

 

Por fim, o Bahia Notícias noticiou que cinco policiais e um garimpeiro foram presos suspeitos de integrar grupo de extermínio na região Sisaleira da Bahia. A notícia foi a quinta com maior audiência no mês de junho e revelou que uma operação do Ministério Público cumpriu mandados nos municípios de Santaluz, Jacobina, Valente e Santa Bárbara.

 

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e seis pessoas foram presas, entre elas cinco policiais e um garimpeiro. Eles são investigados por integrar organização criminosa que atua na Região do Sisal, na Bahia, especializada em crimes contra a vida com características típicas de grupos de extermínio. Armas, entre revólveres e facas, munições, material de garimpo e celulares foram apreendidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente com brinquedo “minhocão” interdita parque de diversões em Alagoinhas

Um brinquedo de um parque de diversões virou enquanto era utilizado por frequentadores nas imediações do Estádio Carneirão, em Alagoinhas, na noite de quinta-feira...

De todos os cantos: Fãs aguardam show especial de Roberto Carlos em Salvador

Um show gratuito de Roberto Carlos atraiu fãs à Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio, em Salvador. A apresentação reuniu moradores...

Dono de ferro-velho é encontrado morto em lagoa e polícia apura suspeita de latrocínio em Feira de Santana

A cidade de Feira de Santana, na Bahia, registrou um caso grave na quinta-feira (25). O corpo de um homem de 42 anos...