Réveillon na Paulista: esquema de segurança tem drones e 1,6 mil PMs

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – A tradicional festa de Réveillon na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, que começa às 17h deste domingo (31/12), conta com esquema especial de segurança. A expectativa é que a comemoração de Ano-Novo reúna 2 milhões de pessoas.

Entre as atrações, o Réveillon na Paulista terá shows de Zezé di Camargo e Chitãozinho & Xororó. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policiamento na região recebeu o reforço de 1,6 mil agentes da Polícia Militar (PM), além de helicópteros e drones.

Por terra, o patrulhamento do Réveillon na Paulista será feito em motocicletas e viaturas convencionais, com PMs distribuídos por toda a área do palco, entre as Ruas Haddock Lobo e Bela Cintra. O Corpo de Bombeiros presta apoio.

O helicóptero Águia e drones também serão usados para sobrevoar os locais, com objetivo de identificar possíveis situações de perigo. Os PMs devem monitorar, ainda, pontos considerados estratégicos para tentar prevenir crimes como roubo e furto de celular.

Delegacia do Turista A Guarda Civil Municipal (GCM) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da Prefeitura da capital paulista, participam do esquema de segurança. Além deles, equipes da seguranças do Metrô e da Via Quatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela do sistema Metrô), foram empenhadas.

A Polícia Civil manterá as delegacias especializadas em atender turistas nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos em esquema de plantão, com funcionamento 24h durante a virada do ano.

Além disso, os cidadãos podem contar a 1ª Delegacia do Turista, que ficará aberta das 8h às 20h, para atender a população no domingo (30/12) e na segunda-feira (1/1). A unidade está localizada na rua Tenente Alberto Spicciati, 200, Barra Funda.

Réveillon na Paulista O Revéillon na Paulista é totalmente gratuito, mas haverá revista e controle de entrada para acessar a área reservada para os shows.

Não será permitida a entrada com objetos cortantes ou pontiagudos, vidros, fogos de artifício, coolers e isopores de bebidas, guarda-chuva, engradados de bebidas, armas, latas e garrafas. A única exceção é para as garrafas plásticas de água, que estão liberadas.

O público poderá acessar o espaço a partir das 16h.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas próximo à Ceasa

1. Dois homens foram presos em flagrante por tráfego de drogas na noite desta quinta-feira, no bairro de Jardim das Margaridas, nas proximidades...

“Proibição disfarçada”: associação critica PL sobre mototáxi em SP

A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) criticou, nesta sexta-feira (6/12), o projeto de lei (PL) aprovado em primeiro turno pela Câmara...

Personal organizer entra na Justiça do Rio para cobrar R$ 13 mil de MC Poze do Rodo por serviços de organização residencial

Resumo dos fatos: 1) autora: uma personal organizer; 2) réu: MC Poze do Rodo; 3) cobrança de dívida por serviços de organização na...