Assaltante é espancado por moradores em Copacabana; polícia investiga

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um assaltante foi espancado por moradores em Copacabana na noite desta terça-feira (5/11). Segundo relatos, o homem costuma roubar na região usando uma faca.

Em vídeo, é possível ver o momento que seis pessoas agridem o jovem simultaneamente, com chineladas, pedaços de pau, socos e chutes. Após a surra, o grupo pergunta onde está a faca que ele usaria para cometer os assaltos.

“Cadê a faca que estava contigo?”, questionam

Ele responde: “Tem faca, não”.

O linchamento faz parte de uma ação coordenada. Moradores e frequentadores de Copacabana e Botafogo, bairro vizinho, decidirem formar grupos paramilitares para “caçar” assaltantes por conta própria. O estopim para o movimento justiceiro foi o espancamento de um idoso de 67 anos que tentou ajudar uma vítima de assalto.

A Polícia Civil do Rio investiga a atuação dos justiceiros. Alguns deles, em vídeo, afirmam que “tem que acontecer o que aconteceu na Candelária”, fazendo referência à famosa chacina que vitimou moradores de rua.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

CNJ pede compartilhamento integral de ação da Faroeste para instrução de PAD contra membros do TJ-BA

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão assinada pelo ministro Og Fernandes, autorizou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) novo compartilhamento integral da ação penal 940, que investiga fatos ligados à Operação Faroeste. O CNJ ingressou com o pedido para utilizar os autos para fins de instrução de processo administrativo disciplinar (PAD) contra membros

Homem socorre mulher que apanhava do marido e morre com facada

Diones Oliveira da Silva, 27 anos, foi assassinado com uma facada, na noite de quinta-feira (24/2), em Campo Verde, a 131 km de Cuiabá (MT), ao tentar defender uma mulher que estava sendo agredida pelo companheiro. O suspeito do crime foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, Diones estava

Mulher é encontrada morta no bairro do Rio Vermelho, em Salvador

Uma mulher foi encontrada morta na madrugada desta sexta-feira (1º), no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.   A vítima ainda não foi identificada. Segundo informações da Polícia Civil, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.   A autoria, motivação e circunstâncias são apuradas pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).