Baiano, procurador do Distrito Federal é aprovado para o CNMP

Publicado:

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (13), o nome do procurador do Distrito Federal, Edvaldo Nilo Almeida, para um assento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Foram 64 votos a favor e seis contrários. 

 

Ele teve sua indicação relatada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI). Indicado para a vaga destinada à Câmara dos Deputados, ele ficará no CNMP no biênio 2023-2025. 

 

Almeida é formado em Direito pela Universidade de Salvador (Unifacs) desde 2004. Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), ele também é doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet). É pós-doutor em democracia e direitos humanos pela Universidade de Coimbra, de Portugal, e em direitos humanos pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Além de pós-doutorando em direito tributário e financeiro pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é procurador do Distrito Federal desde 2009.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM recupera veículo roubado no Lobato, em Salvador

Na última quinta-feira (24), um veículo foi roubado na Avenida Afrânio Peixoto, no bairro do Lobato, em...

TRE-MG acolhe denúncia que pode tornar Nikolas Ferreira inelegível

Nesta sexta-feira (25/7), a Justiça Eleitoral de Minas Gerais acatou uma denúncia formalizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE-MG) contra o deputado federal Nikolas...

Moraes bloqueia conta de senador Marcos do Val após deixar o Brasil com passaporte bloqueado

Em um desdobramento surpreendente, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o bloqueio das contas do senador Marcos do...