Bolsonaro pede Salles prefeito e indica ruptura com Nunes em São Paulo

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou apoio ao deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) ao ser perguntado sobre as eleições para prefeito de São Paulo.

O apoio de Bolsonaro nas eleições da capital paulista virou uma novela, ora com acenos a Ricardo Nunes (MDB) ora com acenos a Salles.

A demonstração de apoio, o que indica uma ruptura nas negociações com o atual prefeito paulistano, aparece em vídeo publicado por Salles em suas redes sociais, no qual Bolsonaro é questionado sobre o assunto por um repórter da Jovem Pan.

O jornalista cita discurso feito no fim de semana pelo senador Jorge Seif (PL-SC) no qual criticou Nunes e afirmou que São Paulo votaria em Ricardo, mas Ricardo Salles.

“Muita gente gosta do Salles, eu também sou simpático a ele”, disse, acrescentando que ele fez excelente trabalho como ministro do Meio Ambiente.

Bolsonaro afirmou que seria uma forma de recompensar o ex-ministro. “São Paulo merece realmente um nome de uma pessoa que vá fazer pelo município e não fazer por um partido”, disse. Ao fim, Bolsonaro afirmou: “Salles prefeito”.

Dias atrás, Bolsonaro afirmou que seu partido, o PL, tem enfrentado problemas para definir nomes para as eleições municipais de 2024 e que, por vezes, tem que “engolir” o candidato do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e vice-versa.

“Nós temos tido problemas. Vários nomes para disputar a prefeitura na mesma cidade. Isso não é fácil.”

“Na medida do possível, eu me coloco no lugar dele [Valdemar], ele se coloca no meu lugar, e para nós podermos crescer temos que abrir mão. Então, por vezes, eu engulo o candidato do Valdemar, depois ele engole um candidato meu.”

Um dos embates no PL para a definição do candidato em 2024 é na disputa para a Prefeitura de São Paulo. Valdemar tem defendido uma chapa com Nunes em troca da indicação do vice. Já Bolsonaro tem oscilado para avalizar esse apoio.

Em recente entrevista à Folha, quando voltou à corrida pela Prefeitura de São Paulo depois de anunciar ter desistido em junho, Salles disse que Guilherme Boulos (PSOL), de quem afirma discordar em tudo, é mais sincero que o prefeito Nunes, que não tem posicionamento e “vai para o lado que o vento sopra”.

Salles afirmou na entrevista ser o candidato Bolsonaro e busca outra legenda enquanto vê seu partido firmar aliança com Nunes. Para ele, o ex-presidente foi “emboscado” ao se aproximar do prefeito.

Pesquisa Datafolha de agosto mostra Boulos na liderança, com 32%, seguido de Nunes, com 24%, Tabata Amaral (PSB), com 11%, e Kim Kataguiri (União Brasil), com 8%. Na época, Salles não estava na disputa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palestinos serão retirados de áreas de combate na Faixa de Gaza

Na Faixa de Gaza, a situação humanitária se agrava à medida que o conflito se intensifica. O Exército de Israel anunciou um plano...

Michelle chama Lula de “cachaceiro” e defende Bolsonaro na Presidência

Em um evento recente do Partido Liberal em Natal, Michelle Bolsonaro não hesitou em disparar críticas afiadas ao presidente Luiz Inácio Lula da...

Com olhos marejados, Bolsonaro escuta louvor ao deixar hospital. Vídeo

Após uma manhã complicada, marcada por exames médicos, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital DF Star. Em meio ao alívio, ele foi...