Em clima de campanha, Tarcísio e Nunes lançam pacote para o centro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), anunciaram um pacote de ações de cooperação para o centro da cidade nesta sexta-feira (8/12).

No evento, Nunes chegou a chamar de “vice” o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, cotado para ocupar o posto de vice-prefeito em sua chapa, presente no encontro. Já Tarcísio disse que 2024 seria um ano de “botar potência” no centro.

O evento foi feito em um salão lotado, em um restaurante na cobertura do Shopping Light, em que diversas lideranças comunitárias foram chamadas para prestigiar as falas das duas autoridades.

No encontro, Nunes sancionou a lei municipal em que a Prefeitura aumenta o pagamento feito a policiais militares que trabalham na Operação Delegada, o chamado “bico oficial” — quando atuam no patrulhamento de ruas em dias de folga. Serão 1.500 PMs nas ruas do centro.

Além disso, Nunes e Tarcísio assinaram um acordo em que o governo do Estado repassou dois prédios públicos, um na Rua XV de Novembro e outro na Rua Doutor Bráulio Gomes, para a Prefeitura. A gestão Nunes vai transferir a Secretaria Municipal da Educação, que tem parte das atividades na Vila Mariana, na zona sul, e parte na Avenida Angélica, em Higienópolis, no centro, para esse novos endereços.

Já a Prefeitura repassou o prédio do Cine Marrocos, na Rua Conselheiro Crispiniano, no centro, e um edifício anexo, para o governo do Estado. O governo pretende lançar um edital para vender esses prédios, junto com o Edifício Esplanada, que é vizinho deles, para uma empresa que queira abrir um hotel e um centro cultural nesses locais, dentro de um projeto apelidado de Broadway Paulistana, antecipado pelo Metrópoles.

Ano de potência Aliados de Tarcísio e Nunes dão como certa a parceria de ambos para as eleições do ano que vem, embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito. Em seu discurso, Tarcísio enfatizou a necessidade de ter um parceiro para seu projeto de revitalização do centro.

“Ano que vem vai ser um ano de botar potência nessa questão da reestruturação do centro, desapropriando várias áreas que vão dar lugar a equipamentos públicos, que vão dar lugar outro tipo de história, que vão dar lugar outro tipo de atrativo”, disse Tarcísio.

“A gente precisa botar essa grande energia, essa grande potência [o centro], para funcionar. E aí, coordenando isso com a Prefeitura, vamos olhar a falha da República. Vai ter uma PPP, por exemplo, de zeladoria ou não? Como que a gente vai usar as empenas dos edifícios para trazer luz, para trazer vigor? Como que a gente vai ter lá os nossos teatros, nossos cinemas, as pessoas circulando?  Como que a população vai perceber a presença do estado a presença da polícia lá vai sentir mais seguro? Então, são as questões que estão sendo discutidas, eu tenho certeza que muita gente aprendeu nesse ano estamos extremamente motivados, sabendo que precisamos fazer muito mais, mas motivados para fazer a diferença”, complementou.

Vice-prefeito Em seu discurso, ao cumprimentar nominalmente as autoridades presentes, Nunes se referiu ao delegado Nico, secretário executivo da Polícia Civil do Estado, de “vice”. Depois do evento, Nico procurou Nunes e Tarcísio para fazer uma foto. Nunes, no evento, chamou Tarcísio de irmão.

Pouco depois, quando foi atender os jornalistas, o prefeito desconversou ao ser questionado se a indicação do delegado havia avançado. “Depois que brinquei, me arrependi. Porque vi vocês”, disse o prefeito, se dirigindo aos jornalistas. “[A escolha] é ano que vem”. disse. “Pode ser um nome, tem simpatia do Tarcísio, mas não tem nada definido”, disse.

Tarcísio sugeriu Nico a Nunes em meio a um diagnóstico de que a segurança pública é um tema que deverá ser um dos centros da discussão nas eleições.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Influenciadora baiana símbolo de doença genética incurável, Dai Cruz, morre aos 31 anos

A influenciadora baiana Daiane Cruz morreu aos 31 anos. Na internet, Dai era conhecida por mostrar sua luta diária contra a Epidermólise Bolhosa, doença causada por uma alteração genética que causa bolhas e feridas severas na pele, com dores comparadas a queimaduras de segundo e terceiros graus.   Mantendo o bom humor, Dai era conhecida

Reencontro do trio de atrizes de ‘O Diabo Veste Prada’ causa comoção nas redes sociais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Miranda Priestly recrutou as assistentes Andy e Emily para a cerimônia do SAG Awards 2024, o prêmio do sindicato dos atores dos Estados Unidos, considerado um dos termômetros para o Oscar. As personagens de "O Diabo Veste Prada" (2006) ressurgiram no palco do evento e causaram comoção nas redes sociais.

Vídeo: internautas detonam comportamento de Davi com Isabelle no BBB24

A amizade entre Davi e Isabelle está passando dos limites? Muitos internautas acreditam que sim e se incomodaram com as atitudes do rapaz, que deu um tapa no grilo que estava no braço da moça. Depois, ele ainda foi tirar satisfação com ela por ter dito que queria ficar sozinha e estava chorando abraçada com