Estudantes universitários são encontrados mortos em estrada no México

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A polícia do município de Celaya (no estado de Guanajuato e a 260 km da Cidade do México) encontrou os corpos de cinco estudantes universitários dentro de um carro, em uma estrada de terra na região.

O caso ocorreu por volta das 19h desse domingo (3/12). Moradores da comunidade de Crespo, na Avenida Ingeniero Javier Barros, acionaram as autoridades por conta de um carro suspeito parado no local. No interior do veículo estavam as cinco vítimas — as quais não tiveram as identidades divulgadas.

As primeiras apurações constataram que as vítimas já estavam sem vida ao serem deixadas no local. Há indícios de que eles tenham sofrido violência antes de serem assassinados a tiros. Até o momento, não é conhecido o local onde foram mortos, nem os autores do crime.

Em nota, a Universidade Latina do México, onde os jovens estudavam, lamentou o ocorrido e pediu que as autoridades localizem os culpados. A instituição também decretou a suspensão das atividades por um dia, em luto às vítimas. “Em nome de toda nossa comunidade educativa exigimos que as autoridades façam o possível para esclarecer os fatos e punir os culpados”, escreveram.

O prefeito de Celaya, Javier Mendonza Márquez, também se pronunciou sobre o crime e apelou para que a Procuradoria do Estado de Guanajuato (órgão encarregado da investigação criminal e equivalente a polícia civil) atue para elucidar os fatos. “Que trabalhem arduamente para trazer justiça àqueles que perpetraram este covarde crime”, afirmou.

O lugar onde os jovens mortos estavam é pouco movimentado e já havia sido palco de outro crime que chocou a população local. Em junho deste ano, um cartel de drogas explodiu um carro-bomba na região e matou um oficial da Guarda Nacional. Os agentes da força de segurança haviam sido chamados para averiguar sobre um carro estacionado, no qual estavam o que pareciam ser corpos. Quando chegaram perto do veículo, foram pegos na explosão.

À época, as autoridades culparam o cartel Santa Rosa de Lima. A organização criminosa é conhecida por uma sangrenta guerra travada com o cartel de Jalisco pelo domínio sobre Guanajuato.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia Militar apreende drogas em Candeias

Policiais Militares da 10ª CIPM apreenderam drogas em Candeias, na manhã de sábado (24). Os oficiais realizavam patrulhamento na Rua Alto do Dendê, no bairro Santo Antônio, quando avistaram um homem em atitude suspeita, em posse de uma bolsa.   Após abordagem, os policiais encontraram 64 porções de cocaína, 38 pedras de crack e dinheiro

Vale-transporte: TJSP autoriza volta das integrações do Bilhete Único

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que a gestão Ricardo Nunes (MDB) volte a permitir que os usuários do Bilhete Único na modalidade vale-transporte possam fazer até quatro integrações no período de três horas, como ocorria até 2019. A regra tinha sido alterada pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB), que

Homem é preso se masturbando enquanto mulher tomava banho em Guanambi

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (23), se masturbando enquanto uma mulher tomava banho em sua residência, no bairro Morada Nova, no município de Guanambi.   De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, ao perceber a ação do indivíduo, a mulher acionou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A vizinha