Evento da Igreja Cristã Maranata anuncia a profecia da volta de Jesus

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Para conscientizar o maior número possível de pessoas a respeito de um momento profético, apontado pela Bíblia, que é vivido nos dias atuais, com as guerras, pandemia e instabilidade sociopolítica, a Igreja Cristã Maranata promoveu a terceira edição do “Trombetas e Festas”.

Realizado na cidade de Marechal Floriano, no estado do Espírito Santo, nesse domingo (26/11), o encontro reuniu mais de 4 mil membros presenciais e mais de 20 milhões de pessoas no mundo, pela TV e sites nacionais e internacionais, com tradução simultânea para mais de 60 idiomas, como inglês, espanhol, francês, italiano, russo, alemão, mandarim, japonês, árabe e Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

A palavra “Trombetas” está ligada aos sinais proféticos relacionados ao tempo atual; e “festas” porque, em cada momento que a igreja vive, ela está vivendo o derramar do Espírito Santo.

“Nós pregamos cura, pregamos libertação. Nossa mensagem é que Deus vem nos buscar”, afirma o pastor Luiz Eugênio do Rosário Santos, coordenador e professor do Curso de Doutrinas Bíblicas da Igreja Cristã Maranata. O membro explica que o significado da frase em hebraico, “marãn athá,” que dá nome à Igreja Maranata, é “o Senhor Jesus Vem”, para pregar a certeza da volta de Deus e da paz na vida eterna. 

“O evento responde ao anseio de muitas perguntas que estão no coração do homem no mundo inteiro, por exemplo as guerras, os conflitos, um vazio da alma e a família cada dia agora sobrevive por aparelho, vamos dizer assim. É um grito profético dessa história que Deus estabeleceu com o objetivo de resgatar o homem e levá-lo para a eternidade.”

Douglas Spanghero, pastor do Maanaim de Domingos Martins Palavra de Deus Após um culto na noite de sábado, o evento começou oficialmente às 11 horas da manhã, com mais de 5 mil pontos de transmissão, com a participação de um coral e um órgão, e palestras de membros da Igreja Maranata, como o fundador e pastor Gedelti Gueiros. Entre os visitantes e pastores, brasileiros e estrangeiros, o encontro também contou com a presença de figuras públicas, como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o prefeito de Vila Velha, Arnaldo Borgo Filho (Podemos), que celebraram o evento e a força da palavra divina. 

Na fala de abertura da aula do evento, o pastor Josias Rocha da Silva explicou que já estamos na terceira trombeta, com um processo de poluição das águas, queimadas de florestas, guerras, instabilidade política e abandono da fé. A quarta trombeta anuncia o arrebatamento, que é a época de salvação. 

“Nós podemos fazer uma análise do que acontece no planeta hoje sobre diversas perspectivas, como ciência, geopolítica e ideologias da filosofia, da sociologia e antropologia. Mas, as pessoas muitas vezes esquecem de fazer uma análise sobre a perspectiva bíblica. Existe a soberania de Deus e ninguém pode mudar. E quando nós vemos os sinais, nós estamos vendo que dentro dessa soberania de Deus, ele está dando avisos de que o fim da oportunidade para viver o caminho de Jesus está chegando.”

Pastor Josias Rocha da Silva Visitantes estrangeiros  O evento “Trombetas e Festas” contou com a presença de visitantes nativos de outras nacionalidades, como México, Angola e Rússia. “Foi impressionante! A organização, a palavra e a experiência. Está sendo maravilhoso”, comentou Zacarias Medina Urena, que veio da República Dominicana, onde atua como pastor, a convite da Igreja Maranata para conhecer o Brasil. E isso mostra o crescimento da Igreja no mundo, com Maanains em Portugal e Estados Unidos, por exemplo.

“Precisamos reconhecer que é muito positiva a mensagem, é alimentar a alma. É uma igreja muito bem administrada, que se sustenta com voluntários. É muita gente envolvida que não recebe nada, a não ser o reconhecimento daquelas pessoas que são ajudadas por ela. A Igreja Cristã Maranata não se contentou em ficar aqui no Espírito Santo e tomou a decisão de ir para o mundo disseminar essa boa mensagem.”

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo Espaço de fé O local escolhido para mais uma edição do Trombetas possui aproximadamente 200 mil m² de área pavimentada, com capacidade para acomodar até 4 mil pessoas por seminário, e nesse domingo estava em capacidade máxima. Os membros assistiram de dois espaços no Maanaim: o triplex, que é um auditório, e o templo, onde ocorreram as palestras. 

“Chegar aqui no Maanaim de Marechal Floriano é como um encontro com os anjos. Nós nos emocionamos porque nós desejamos o dia da volta do Senhor. No evento, aprendemos um pouquinho mais desta grande benção que vai ser o arrebatamento da Igreja, que se aproxima e os sinais já se cumpriram. Agora, só falta o toque da quarta trombeta.”

Rosangela Monteiro, membro do Maanaim de Domingos Martins e visitante do Trombetas e Festas Essa sensação de acolhimento também foi sentida pelos membros da Maranata que assistiram a transmissão ao vivo. “Foi uma experiência maravilhosa. É muito bom ver que a bíblia e a ciência falam a mesma coisa. O Trombetas e Festas, nos mostra claramente esta realidade. Sustenta a fé dos crentes, com dados científicos e leva o descrente a conhecer a fé pelos dados científicos”, pontua Adirson Francisco Ferreira, membro há 25 anos da Igreja Maranata e assistiu a transmissão de João Monlevade, cidade no interior de Minas Gerais.

Hoje, o Maanaim na cidade de Marechal Floriano é um espaço reservado para encontros espirituais, como cultos e seminários; e é integrado à natureza, com uma fazenda e vários pontos arborizados, e apoia a sustentabilidade, com energia solar e sistema de captação e aproveitamento de água, que também estão presentes em outros Maanains espalhados pelo Brasil, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

“Nós construímos usinas de energia renovável. Estamos preocupados com a crise energética”, pontua o pastor Luiz Eugênio do Rosário Santos. Aliás, esse é um dos principais pontos pregados na Maranata: cuidado com o meio-ambiente. O espaço do Maanaim é preservado por membros voluntários, sem lixo no chão ou desperdício de alimentos. 

“Eu escolhi ser voluntária por agradecimento a Deus, por tudo que Ele fez por mim. É um prazer muito grande ver todos felizes”, ressalta Valdete dos Santos, membro do Maanaim Domingos Martins, que trabalhou na terceira edição do “Trombetas e Festas”. 

“Sinto uma paz. Até mesmo nós temos a sensação, às vezes, de que nós estamos na eternidade de tanto que nós ansiamos por esta bênção, porque o nosso desejo maior é herdar a eternidade do Espírito.”

Valdete dos Santos, membro do Maanaim Domingos Martins Cuidar da sociedade O pastor Luiz Eugênio do Rosário Santos cita como é importante o cuidado com a sociedade e socorrer os que estão em momentos de necessidade. A Igreja está sempre presente e disponível para ajudar os necessitados em momentos de instabilidade, como na pandemia, em que disponibilizaram uma equipe médica; enchentes e alagamentos, com doações. 

“O grande trabalho desta Igreja é socorrer as famílias com angústias na vida. Então, damos um socorro sentimental, espiritual e material também. É um socorro da alma.”

Pastor Luiz Eugênio do Rosário Santos Porém, esse cuidado vai além de momentos de tragédia, a membro do Maanaim de Domingos Martins, Rosangela Monteiro, por exemplo, contou que a vida dela mudou, para melhor, depois que conheceu a Maranata. Há 45 anos, ela acompanha a Igreja e se sente feliz de estar em uma comunidade em que todos cuidam uns dos outros. “Meus filhos cresceram no Evangelho e nesta obra o qual nós chamamos de obra revelada. Porque nós cremos que Jesus vai voltar e vai buscar a sua Igreja nessa história.” 

“O segredo dessa união é o Espírito Santo de Deus. Temos o mesmo projeto com o mesmo objetivo, que é falar de Jesus e manter as Igrejas cheias de almas sedentas que querem a salvação. Quando Jesus voltar, Ele vai levar todas essas pessoas que estão no mesmo espírito. Por isso que a gente se une com muito amor e vive uma unidade, como se fôssemos uma família de Cristo.”

Andreia Lima Skype, jornalista e membro da Igreja Maranata Derliane Ribeiro Martins, membro do Maanaim de Domingos Martins e mãe de Sarah do Nascimento, de 16 anos, partilha desse sentimento e, por isso, decidiu criar os filhos na Maranata. “Nós vimos a presença do Senhor e a operação do Senhor nas nossas vidas. O que eu aprendi, eu passei para os meus filhos e hoje eles estão no mesmo caminho. Isso é gratificante.” 

Sarah, que estava pela primeira vez no evento “Trombetas e Festas”, completa que vê que o próprio crescimento como adolescente bem diferente dos colegas graças à Igreja. “A gente vê muitos jovens traçando um mau caminho e passando por dificuldades, que sofrem com tanta ansiedade e tanta tristeza, e não tem uma vida certa ou caminham ao lado dos pais e da família.” 

Igreja Cristã Maranata Site | YouTube | Facebook

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pegadores! Astros que tiveram mais parceiros famosos em Hollywood

Não existem por aí muitas celebridades que tenham tido relacionamentos longos e felizes. Gerenciar vida afetiva, família e fama parece ser complicado e a maioria das estrelas passou por, pelo menos, um divórcio na vida. Embora a maior parte dos famosos tenha um número normal de relacionamentos (a fila anda, não é mesmo?), há alguns

Brasiliense Caio Souza viraliza com vídeos de humor e lifestyle

Os anos 2000 têm sido revividos com força pela nova geração nas redes sociais. O saudosismo por filmes, séries, músicas e moda da época fazem boa parte dos conteúdos viralizarem na internet. O brasiliense Caio Souza é um dos interessados no tema. Com carreira há mais de dez anos na web, o influenciador tem conquistado

Luan Santana reata com ex-noiva após 4 anos: ‘Mundo precisa da nossa história’

Cantor terminou relacionamento com Jade Magalhães em 2020, após 12 anos de um namoro acompanhado por um noivado Reprodução/Instagram/ajademagalhaes Noivado entre Luan Santana e Jade Magalhães terminou em 2020 após 12 anos de relacionamento O cantor Luan Santana anunciou por meio das redes sociais nesta quarta-feira, 28, que reatou seu relacionamento com a influenciadora Jade