Filho e esposa de deputado suspeito de ligação com milícia são presos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O filho e a esposa do deputado estadual da Bahia Binho Galinha (Patriota), suspeito de chefiar milícia, foram presos nessa quinta-feira (7/12). O parlamentar foi alvo da Operação El Patron, da Polícia Federal (PF).

O político é suspeito de comandar uma organização criminosa especializada em agiotagem, jogo do bicho, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações. A quadrilha age principalmente na região de Feira de Santana, município da Bahia.

A esposa do deputado foi identificada como Mayana Cerqueira da Silva, 43 anos, e o filho, como João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, de 18. O parlamentar não foi preso porque tem direito a foro privilegiado.

Mayana passou por audiência de custódia em Camaçari, a 51km de distância de Salvador, onde teve a prisão convertida em domiciliar, por ter uma filha pequena em casa. João Guilherme teve a preventiva mantida e foi encaminhado para o presídio na capital baiana.

O Metrópoles tentou entrar em contato com a defesa da família, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Investigação Binho Galinha e outros três policiais militares são investigados pela PF por formarem uma milícia responsável por lavagem de dinheiro em Feira de Santana. Seis pessoas acabaram presas, incluindo os PMs, e outras quatro estão foragidas.

A Operação El Patron bloqueou R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados. Além disso, outros bens foram bloqueados, como 26 propriedades urbanas e rurais dos suspeitos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

MP-BA, TCE e TCM anunciam novidades para painel dos festejos juninos em 2024; coleta de dados começará no dia 18

Em 2024, o painel da transparência dos festejos juninos na Bahia terá nova edição. A meta é coletar e disponibilizar informações dos investimentos de todos os 417 municípios com atrações artísticas. A ferramenta foi lançada oficialmente nesta terça-feira (27), em reunião na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O painel é uma parceria

Polícia Civil regulamenta uso de grampos telefônicos na Bahia

A Polícia Civil da Bahia publicou uma Instrução Normativa, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (28), que regulamenta o serviço de implementação das ordens judiciais de interceptação e quebra de sigilo de dados telefônicos e telemáticos, os chamados "grampos".    No documento assinado pela delegada-geral Heloísa Campos de Brito, constam 33 artigos

Governo federal cria casa em Roraima para atender povo Yanomami

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto, nesta quarta-feira (28/2), que institui a Casa de Governo de Roraima que irá coordenar as ações de enfrentamento à crise humanitária e de saúde da terra indígena Yanomami. A instalação será inaugurada na quinta (29/2) em Boa Vista, capital do estado, com a presença de