TAGS

Marcinho Oliveira alerta para sertanejos na seca: “Sofrendo pra buscar água”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniu, nesta terça-feira (5), para debater a seca no interior do estado. Fontes ouvidas pelo Bahia Notícia relatam que todo o grupo estava indignado com a situação dos municípios atualmente.

 

Participante da reunião, o deputado estadual Marcinho Oliveira (União) contou que o encontro foi voltado para sugestão de medidas que amenizassem as perdas na agricultura e na agropecuária. Outros deputados intitulados “G+” também se encontraram para decidir saídas para o problema.

 

Marcinho, nascido no semiárido baiano e representante dessa região, lembrou que outros fatores devem ser analisados além dos animais e das safras. “Eu me referi diretamente sobre a dificuldade da falta d’água para o ser humano. Sobre as pessoas terem que caminhar ainda 5 ou 6 km com uma lata d’água na cabeça, falando da dificuldade desse pessoal para ter água potável”, frisou.

 

Na justificativa, ele reclamou da falta de envolvimento da Embasa. Em sua opinião, a estatal deveria começar a fazer novas adutoras para ajudar a guardar água nesse local.

 

O deputado afirmou também que já encaminhou diversos ofícios à Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) para fazer a manuntenção dos postos artesianos do semiárido. Ele alega que não teve resposta da pasta.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Eleição municipal pode promover suplentes de olho em cadeiras na AL-BA; veja cenários

A aproximação das eleições municipais neste ano também devolve ao debate a candidatura de alguns deputados estaduais, espalhados por diversos municípios da Bahia. Com alguns postulantes, os suplentes de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) já têm esfregado as mãos para assumir a cadeira.    Em levantamento realizado pelo Bahia Notícias, ao menos

Sigilo de PAD e dosimetria de pena geram divergência em julgamento de juiz que ofereceu viagem a NY para parte; entenda

A dificuldade para acessar os autos do processo administrativo disciplinar (PAD) contra o juiz Antônio Mônaco Neto, da 3ª Vara de Família de Salvador, alegada por desembargadores na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), provocou uma discussão acalorada entre os pares. O PAD estava na pauta da sessão desta quarta-feira (28)

De virada, Jacuipense perde para o Água Santa e é eliminado da Copa do Brasil

O Jacuipense é mais um time baiano que está fora da Copa do Brasil. Em jogo válido pela primeira fase da competição na noite desta quarta-feira (28), o Leão do Sisal perdeu de virada para o Água Santa por 2 a 1 na Arena Barueri. Pablo marcou para o clube baiano, mas Luan Dias marcou