Polícia Federal prende um dos homicidas mais procurados do Brasil

Publicado:

Policiais prenderam, nesta terça-feira (12/12), na cidade de Canaã dos Carajás (PA), um foragido da Justiça de Minas Gerais. A Polícia Federal (PF) informou que o suspeito era apontado como um dos criminosos mais procurados do país desde 2021, após matar cruelmente um homem em um posto de gasolina em São João Evangelista (MG).

Após cometer o homicídio e desaparecer com o corpo da vítima, o investigado fugiu. A PF comunicou que diversas notas inverídicas sobre a possível localização dele foram divulgadas, a fim de desviar a atenção das forças policiais.

“Fez-se necessária a inclusão do nome dele na difusão vermelha da Interpol [Organização Internacional de Polícia Criminal], em virtude de haver notícias de uma segunda tentativa [dele] de residir nos Estados Unidos”, informou a corporação.

A prisão foi cumprida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), composta pela polícias Federal, Civil, Militar e Penal.

Histórico de crimes Em 2010, o acusado foi preso em Port St. Lucie, na Florida (EUA), acusado por outro homicídio, cometido em 2001.

Na ocasião a U.S. Immigration and Customs Enforcement, o serviço de imigração e controle de aduanas dos Estados Unidos, prendeu-o por porte de armas — duas pistolas .40 —, falsidade ideológica e status migratório irregular.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de lanchonete é preso após polícia achar drogas atrás de espelho

Uma tarde que parecia comum na lanchonete de Piracicaba, interior de São Paulo, acabou se transformando em um evento inesperado e preocupante. Na...

Acusada de atuar como “gerente do tráfico”, mulher é presa com drogas, munições e quase R$ 30 mil em Feira de Santana

Na movimentada Feira de Santana, uma mulher de 29 anos foi presa nesta sexta-feira (8), acusada de atuar como “gerente” de um esquema...

Líder do PL sobre representação na Corregedoria: “Fruto do desespero”

No último sábado, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), respondeu à representação que foi apresentada contra ele por suposta obstrução...