Polícia identifica suspeito de matar chef de cozinha espanhol e esposa; crime teria sido ocasionado por vingança

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Polícia Civil disse, na manhã desta sexta-feira (8), o nome do suspeito de matar o chef espanhol David Peregrina Capó, de 53 anos, e a mulher dele, Érica da Silva Santos, de 38, em Porto Seguro. Segundo publicação do Radar News, parceiro do Bahia Notícias, Eliandro Lourenço Menezes, conhecido como Pai da Mata, teria sido o autor do crime. O homem de 46 anos teria cometido por conta de uma suposta promessa feita pelo chef de cozinha.

 

David teria prometido que daria uma parte da ilha em que morava para Eliandro, como pagamento pelo o período em que ele cuidou da propriedade, durante uma viagem do casal à Europa. As informações do caso foram reveladas em depoimento à polícia pelo o filho do suspeito, após a confissão de Eliandro. De acordo com o depoimento do jovem, o pai afirmou que não iria se entregar mesmo tendo confessado o crime. 

 

O filho, que não teve a identidade apresentada, negou envolvimento no crime e mostrou um álibi. A polícia estuda a hipótese de que outras duas pessoas possam ter ajudado o suspeito a cometer o duplo homicídio.Em informações ao Radar News, a ilha é utilizada como rota do tráfico e como esconderijo de armas e drogas. A localidade já foi alvo de operações da Polícia Federal em 2015 e 2017.

 

Eliandro inclusive foi acusado por tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada, após uma ação realizada pela Polícia Federal em 2019. Porém, o suspeito fugiu e não foi visto. O delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique de Oliveira, contou que o suspeito teria retornado para a ilha com o objetivo de se vingar do casal, após saber informações de David e Érica.  A polícia descartou a hipótese do crime não ter relação com as condenações de David na Espanha, por fraude, apropriação indébita e falsificação de documentos, como teria sido analisado anteriormente. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PF investiga membro do “Conselhão” de Lula por fraude milionária

A Polícia Federal (PF) investiga um empresário que integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como o “Conselhão” de Lula, por fraude milionária ao sistema financeiro. O inquérito aberto pela Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor), em julho de 2023, apura irregularidades em uma série de manobras fiscais da

MPF abre inquérito civil para investigar compra de ar-condicionado para escolas municipais de Lauro de Freitas

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar a Prefeitura de Lauro de Freitas por conta de três contratos firmados com empresas do setor privado para a aquisição e instalação de aparelhos de ar-condicionado em escolas da rede pública municipal.   Com dois aditivos, os valores somam cerca de R$ 16,6 milhões.

Blinken discorda de Lula, mas diz que “amigos podem ter discordâncias”

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, disse que discorda da fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparando os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza com o Holoucausto que a Alemanha nazista impôs ao povo judeu. “Temos uma discordância real sobre isso. E amigos podem ter discordâncias