Prefeitura inaugura nova praça e campo de futebol com grama sintética em Castelo Branco

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura  de Salvador entregou nesta sexta-feira (8) duas obras no bairro de Castelo Branco. O Campo do Adventista e a Praça Luiz Mário Assis de Figueiredo foram inaugurados pelo prefeito Bruno Reis em uma festa que reuniu o titular da Secretaria de Promoção Social, Combate a Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Junior Magalhães, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, além de representantes da comunidade.

 

O prefeito Bruno Reis lembrou as entregas realizadas pela Prefeitura na região e destacou que a reconstrução da praça veio após 21 anos, sanando uma demanda importante do bairro. Paralelamente às intervenções, a praça homenageia um morador histórico para o bairro, já falecido, eternizando o carinho da comunidade por ele e sua família.

 

“Temos uma equipe dedicada e preparada que trabalha arduamente para atender as vontades das pessoas. Estamos sempre nas ruas ouvindo o povo, suas demandas e fazendo entregas. Aqui a comunidade pediu para homenagear um morador que era referência, Luiz Mário de Figueiredo, colocando o nome dele na praça. Sabemos que nada pode amenizar uma perda tão grande, mas sei que uma homenagem como essa conforta e a Prefeitura fica feliz em poder oferecer isso”, afirmou Bruno Reis.

 

O gestor municipal também destacou os investimentos na cidade. 

 

“Até o final do ano que vem, pretendemos chegar a mais de 100 campos de grama sintética entregues na nossa cidade. Campos como a Arena do Beira, que também entregamos em Castelo Branco, e que são a imagem de uma cidade que está se reconstruindo e que avança a passos largos. Inclusive, tem recebido prêmios por isso”, detalhou.

 

Na ocasião, o prefeito anunciou que a Prefeitura investirá R$1 milhão para requalificar todos os passeios de Castelo Branco. Ao todo serão mais de 3 mil metros de passeios recuperados para dar maior mobilidade e segurança a quem transita na região.

 

INTERVENÇÕES 

Situada na Rua C, a Praça Luiz Mário Assis de Figueiredo foi projetada para ser o novo ponto de encontro da comunidade. O espaço foi pensado para aproveitar os 352 metros quadrados de área do local. Como atrativo, a praça ganhou parque infantil com amarelinhas, gangorra, escorregador e balanço para entreter a criançada. Já para incentivar a prática de hábitos saudáveis na comunidade, foram incluídas academias de saúde e ginástica, além de uma pista de cooper.

 

ESPORTE 

Dando continuidade às ações de fomento ao esporte, o Campo do Adventista, localizado na Rua 04, na 1° Etapa, foi totalmente reformado. Este foi o 34º equipamento de grama sintética entregue reformado ou construído pela atual gestão municipal e o segundo entregue em Castelo Branco. O campo é um espaço tradicional do bairro e, com as intervenções da Prefeitura, vai voltar a ser um espaço de integração, socialização e prática de cidadania.

 

Com a requalificação do campo, o espaço ganhou a reforma de alambrados, troca de traves, nivelamento de piso, base e sub base, além de colocação de gramado sintético e todos os elementos para bom funcionamento e conservação como manta de amortecedores, borrachinhas e areia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

ParaPraia 2024 oferece banho de mar assistido até o mês de março

  O ParaPraia retorna em 2024 para promover o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. A iniciativa, que teve início neste fim de semana, é apoiada pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), e segue até o dia 10

Os resultados são proporcionais aos meus esforços, diz Lauana Prado sobre sucesso musical

MARIA PAULA GIACOMELLISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - É só ligar a câmera que Lauana Prado já desata a conversar, sem muita necessidade de quebrar o gelo. A cantora de 34 anos fala ao site F5 por 25 minutos, após a sua pausa de almoço e depois de tirar duas semanas de férias. O descanso, parcialmente

Brasileiros em Londres fazem ato pró-Bolsonaro e cantam hino nacional

São Paulo – Brasileiros que estão em Londres, capital da Inglaterra, fizeram um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde deste domingo (25/2), em frente ao Consulado-Geral do Brasil. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um grupo de pessoas segurando bandeiras e bexigas nas cores verde e amarelo.   Durante a manifestação