Saiba qual é a empresa alvo da PF que patrocina atletas e artistas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A empresa Petra Gold é o principal alvo da Operação Loris, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (6/12). As investigações revelaram que o grupo é suspeito de cometer crimes financeiros e de lavagem de dinheiro no Rio de Janeiro.

A investigação apura atuação do grupo econômico, que teve grande projeção no cenário carioca ao emitir debêntures — títulos de dívidas que geram direito de crédito ao investidor —, ofertadas publicamente sem autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e com captação de centenas de milhões de reais.

A organização criminosa também patrocinou eventos, museus, esportistas, além de ter comprado um teatro em área nobre do Rio de Janeiro, com o propósito de difundir o nome do grupo.

Policiais Federais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do investigado, que ainda foi alvo de ordem de sequestro de bens pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, emissão ilegal de debêntures e gestão fraudulenta de instituição financeira. Se condenados, podem ser condenados a cumprir até 30 anos de reclusão.

Operação Loris O nome da operação faz referência ao único primata venenoso, que tem aparência dócil e receptiva, o que oculta o risco causado pelo contato com ele.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Paulo Zulu atualiza seguidores sobre seu estado de saúde após câncer

O ator e ex-modelo Paulo Zulu, de 60 anos, usou as redes sociais para tranquilizar seus fãs sobre seu estado de saúde. Em um vídeo publicado recentemente, ele agradeceu a preocupação e o carinho das pessoas que o abordam na rua, na praia e enviam mensagens para saber como ele está. Zulu, que enfrentou um

Renascer: diabinho da garrafa de José Inocêncio vira obsessão de Tião

Diabinho da garrafa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) se tornou a obsessão de Tião (Irandhir Santos) em Renascer. O ex-catador de caranguejos está fissurado na história do fazendeiro, que fez fortuna na primeira fase do remake assinado por Bruno Luperi. Porém, Joana (Alice Carvalho) não está gostando nada dessa ideia na novela das nove da

Veja a foto do príncipe Harry de uma ‘coleção’ pessoal do rei Charles III

Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, a rainha Camilla recebeu na Clarence House a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska. Em relação à visita, a esposa de Volodymyr Zelensky compartilhou um vídeo nas redes sociais, e um detalhe chamou a atenção dos internautas. Estamos falando da coleção pessoal de fotografias do rei Charles III, que estava em