Silvio Almeida pede investigação sobre racismo que sofreu na internet

Publicado:

Advogados do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, enviaram uma denúncia para o Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) pedindo uma investigação sobre um insulto racista que ele recebeu no Instagram.

O documento com a notícia crime foi protocolado na quarta-feira (20/12). Nele, o ministro pede a identificação e responsabilização do agressor por injúria racial.

Segundo a denúncia, o agressor cometeu a ofensa em um vídeo no Instagram em que Silvio Almeida defendia cessar-fogo na guerra entre Israel e Hamas. Nos comentários, o agressor escreveu: “Esse macaco devia estar lá no fogo cruzado”.

“A conduta é ainda mais grave, porque foi feita por intermédio de rede social e o ofendido teve contato direto com a ofensa juntamente com milhares de pessoas que seguem o Ministro nas redes sociais e as postagens nas quais ele aparece”, escreveram os advogados de Silvio Almeida na denúncia.

A reportagem tenta contato com o Ministério Público de Pernambuco e com a Polícia Civil para saber se um procedimento investigativo foi aberto.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF instaura inquérito civil para investigar irregularidades em empreendimento em Ilhéus

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu dar um passo significativo ao transformar um procedimento preparatório em inquérito civil, com a intenção de investigar...

Mulher é presa em flagrante com mais de 2kg de drogas no Subúrbio de Salvador

No coração do Subúrbio Ferroviário de Salvador, uma operação policial resultou na prisão de uma mulher, considerada uma das líderes do tráfico de...

Hytalo e marido aguardam decisão sobre transferência após HC negado

Em um desdobramento tenso, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) rejeitou o pedido de liberdade do influenciador Hytalo Santos e de seu...