”Somos plurais por vocação”, diz Castelo Branco ao cravar que TJ-BA representa diversidade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

No discurso durante abertura do 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário na noite desta segunda-feira (4), no Centro de Convenções de Salvador, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, saiu em defesa do papel da Corte baiana como sinônimo de diversidade. 

 

Nas palavras de Castelo Branco, o encontro, que ocorre pela primeira vez na Bahia, se dá em Salvador devido à representação da “pluralidade e sincretismo” que formam a magistratura a nível nacional e estadual.

 

Conforme o desembargador, o 17° Encontro Nacional, que vai até esta terça-feira (5), é um verdadeiro mosaico da representatividade da magistratura nacional, sendo necessário compreender que esta é “una” na luta em defesa da democracia.

 

LEIA TAMBÉM

Presidente do STF, Luís Roberto Barroso recebe três medalhas da justiça baiana
Barroso lança Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples em evento em Salvador

 

Ao dizer que o TJ-BA é plural por “vocação”, o presidente da Corte trouxe números: 56,6% entre magistrados e servidores são mulheres e 30, dos 70 desembargadores, são do sexo feminino. “Tribunal que espelha de modo espontâneo a diversidade”. 

 

Ainda segundo o presidente do TJ-BA, o tribunal tem estruturado um programa de estágio destinado a pessoas trans e reserva de vagas para negros.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia Militar apreende drogas em Candeias

Policiais Militares da 10ª CIPM apreenderam drogas em Candeias, na manhã de sábado (24). Os oficiais realizavam patrulhamento na Rua Alto do Dendê, no bairro Santo Antônio, quando avistaram um homem em atitude suspeita, em posse de uma bolsa.   Após abordagem, os policiais encontraram 64 porções de cocaína, 38 pedras de crack e dinheiro

Vale-transporte: TJSP autoriza volta das integrações do Bilhete Único

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que a gestão Ricardo Nunes (MDB) volte a permitir que os usuários do Bilhete Único na modalidade vale-transporte possam fazer até quatro integrações no período de três horas, como ocorria até 2019. A regra tinha sido alterada pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB), que

Homem é preso se masturbando enquanto mulher tomava banho em Guanambi

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (23), se masturbando enquanto uma mulher tomava banho em sua residência, no bairro Morada Nova, no município de Guanambi.   De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, ao perceber a ação do indivíduo, a mulher acionou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A vizinha