Waze fica fora do ar nesta quarta-feira (6) em diversos países

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O aplicativo de navegação Waze está instável nesta quarta-feira (6), segundo relatos de motoristas de países como Brasil, dos Estados Unidos e da França nas redes sociais. O aplicativo está fora do ar para usuários Android e iOS.

Procurada pela Folha de S.Paulo, o Waze ainda não deu retorno sobre o motivo da falha global. Este texto será atualizado assim que houver um posicionamento da empresa.

Na plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de sites e aplicativos, os problemas começaram por volta das 8h. Pelo menos 250 notificações foram feitas na plataforma nesta manhã pelos brasileiros.

A principal queixa é sobre o funcionamento do aplicativo móvel, responsável por 59% das notificações registradas. As demais reclamações são sobre a conexão com o servidor.

Usuários do X, antigo Twitter, recorreram à redes social para confirmar o problema no serviço e reclamar que precisavam resolver questões financeiras urgentes no aplicativo, então fora do ar.

O Waze é um aplicativo de navegação baseada por GPS desenvolvido pela Waze Mobile e atualmente de propriedade do Google.

O aplicativo transforma cada usuário em um participante ativo na coleta de informações sobre o tráfego. A ferramenta usa os dados de usuários conectados à internet para oferecer as melhores rotas, levando em consideração informações em tempo real sobre o trânsito, erros de mapeamento, radares e interações sociais.

No primeiro semestre deste ano, o Google demitiu cerca de 500 funcionários do Waze. Os cortes estão sendo feitos à medida que avança a integração do Waze com os produtos de mapas do Google.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Elon Musk decide processar empresa responsável pelo ChatGPT

O empresário Elon Musk decidiu processar a empresa responsável pelo ChatGPT, a OpenAI, assim como o cofundador e CEO Sam Altman. O motivo? Musk acusa Altman de ter abandonado a missão original da empresa de desenvolver Inteligência Artificial para o bem da humanidade. Como conta a Reuters, o processo submetido nesta quinta-feira, dia 29, indica

Imagem mostra estrago em “perna” após pouso problemático na lua

O módulo privado Odysseus, da Intuitive Machines, encarou uma série de desafios ao pousar na Lua no dia 22 de fevereiro, incluindo uma ou mais pernas quebradas. Apesar das dificuldades, a sonda tocou a superfície lunar, marcando o primeiro pouso de uma espaçonave norte-americana desde a Apollo 17 em 1972. Durante a descida, o Odysseus

Dona do ChatGPT agora quer colocar seus sistemas em robôs humanoides

A OpenAI, fabricante de ChatGPT, está procurando fundir seus sistemas de inteligência artificial (IA) nos corpos de robôs humanóides como parte de um novo acordo com a startup de robótica Figure. A Figure, sediada em Sunnyvale, Califórnia, anunciou a parceria na quinta-feira, 29, juntamente com US$ 675 milhões em financiamento de capital de risco de