Quem são os passageiros e o piloto do helicóptero que sumiu em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – O piloto e três passageiros estavam a bordo do helicóptero que sumiu na véspera de Ano-Novo (31/12), no interior paulista. O paradeiro da aeronave e dos seus ocupantes segue desconhecido.

O helicóptero de prefixo PR-HDB era conduzido por Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos. O piloto já recebeu mais de 17 autos de infração, chegou a ter a licença cassada, mas continuou atuando irregularmente, segundo o Ministério Público Federal (MPF).

Cassiano é um dos sócios da CBA Investimentos, que compartilha da propriedade do helicóptero desaparecido com outra empresa, a RGI Locações. Em 2022, o MPF chegou a recomendar o fim da prestação de serviço das empresas por suposta atividade clandestina.

O helicóptero também não tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar o serviço de táxi aéreo.

Passageiros O helicóptero decolou do Campo de Marte, na capital paulista, e seguia para Ilhabela, litoral norte do estado, quando sumiu dos radares ao sobrevoar a região da Serra do Mar, na altura de São José dos Campos.

Três passageiros estavam a bordo: Raphael Torres, Letícia Sakumoto, de 20 anos, e a mãe dela, Luciana Rodzewics, de 45 anos. Ao Metrópoles, familiares de Letícia e Luciana disseram que elas foram convidadas por Raphael, que seria um amigo, para um “bate-volta”.

Segundo parentes, Letícia é especialista em aplicação de unhas de gel. Ela trabalha em um salão de beleza.

Já Luciana, mãe da jovem, é comerciante e atua no ramo de moda feminina.

Tempo ruim Pouco antes de o helicóptero sumir do radar, Letícia enviou uma mensagem e um vídeo ao namorado mostrando as más condições do tempo, relatou que o piloto decidiu abortar a viagem e retornar para São Paulo e contou também, que o grupo precisou fazer um pouso forçado.

“Tá perigoso. Muita neblina. Estou voltando”, escreveu Letícia.

No vídeo (veja abaixo) enviado por ela ao namorado, o helicóptero aparece encoberto pela neblina. As buscas pela aeronave e pelos tripulantes são realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) em conjunto com a Polícia Militar (PM).

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Batida de trens em Machu Picchu deixa um morto e cerca de 70 feridos

Um grave acidente ferroviário envolvendo dois trens no setor de Pampacahua, Km 94 da rota para Machu Picchu, no Peru, deixou uma vítima...

Banco Central aponta gestão fraudulenta e descumprimento de normas ao justificar liquidação do Banco Master

Em resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU), o Banco Central (BC) informou que a liquidação do Banco Master ocorreu devido a...

O impacto da ausência repentina de Bolsonaro nas eleições de 2026

Bolsonaro está no centro de uma leitura sobre saúde e impacto político. O texto lembra que ele passou pela oitava cirurgia desde a...