Governo diz estar “aberto ao diálogo” com Ibama durante paralisação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério da Gestão afirmou que está aberto a negociar com servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que iniciaram uma paralisação em atividades de fiscalização externa. Até esta terça-feira (2/1), 1.200 funcionários haviam aderido ao movimento que cobra melhorias na carreira.

“O Ministério da Gestão segue aberto ao diálogo com os servidores do Ibama e com todos os outros órgãos. O ministério vem atuando dentro do possível e dos limites orçamentários para atender às demandas dos órgãos e entidades do Executivo Federal”, afirmou a pasta, acrescentando que em 2023 todos os servidores públicos receberam reajuste de 9%.

Segundo lideranças da paralisação, contudo, o grupo aguarda desde outubro um posicionamento do Ministério da Gestão. Em documento enviado à pasta, funcionários do Ibama dizem estar há dez anos “em total abandono”. “Aguardamos uma resposta urgente e ações concretas”, afirmaram os servidores.

Os servidores alertaram o governo Lula de que a paralisação afetará o combate a desmatamentos, incêndios florestais e invasão de terras indígenas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Integrante da Bamor é morto em emboscada atribuída à TUI durante confraternização

Um homem de 24 anos foi a óbito após ser baleado na noite do último domingo (14)...

Trump diz que Rob Reiner morreu por ‘Síndrome de Transtorno’ contra ele

Rob Reiner, o cineasta, e sua esposa Michele foram encontrados mortos no domingo (14) na mansão da família em Los Angeles. A polícia...

Presidente do SBT se pronuncia após polêmica de Zezé Di Camargo e Lula

A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, pronunciou-se nesta segunda-feira (15/12) sobre a polêmica envolvendo Zezé Di Camargo e o SBT News. O...