“Juazeirense é emoção”, diz Carlos Rabello após time avançar na Pré-Copa do Nordeste nos pênaltis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Juazeirense avançou para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste após vencer o Moto Club nos pênaltis por 4 a 1. As duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 no tempo normal do jogo realizado na tarde deste domingo (7), no Estádio Adauto Moraes. O técnico Carlos Rabello celebrou a classificação suada do Cancão de Fogo. 

 

“Juazeirense é emoção, não deixa isso em vão”, declarou após a classificação.

 

Dono da casa, o Cancão de Fogo abriu o placar logo nos primeiros minutos de partida com Leandrinho, mas sofreu o empate na etapa complementar. No entanto, o time de Juazeiro levou a melhor na disputa de pênaltis convertendo suas cobranças com Clébson, Janeudo, Ian Augusto e Patrik. 

 

“De um modo geral, fizemos um bom jogo. Criamos situações e se fôssemos eficientes tínhamos aberto um placar de 3 a 0 no primeiro tempo e o jogo poderia se tornar um pouco mais tranquilo no segundo tempo. Na volta, já em seguida para o segundo tempo, tomamos um gol e é evidente que o Moto Club acabou crescendo. Esquecemos que o empate poderia nos levar aos pênaltis e começamos a deixar espaços para o adversário, como eles queriam e acabaram criando duas situações. Precisamos ter equilíbrio em relação a isso. A partir dos 25, 30 minutos do segundo tempo, equilibramos o jogo novamente, começamos a criar situações e acabou jogo indo para os pênaltis. O adversário também começou a cair no chão, retardar o jogo e, consequentemente, fomos mais eficientes nos pênaltis”, analisou Rabello. “Tivemos o João, que estava numa grande tarde e defendeu dois pênaltis, e fomos eficientes nas nossas finalizações também. A Juazeirense está de parabéns”, completou.

 

A Juazeirense vai decidir a vaga na fase de grupos contra o Retrô, novamente em casa, por estar em melhor colocação no ranking de clubes da CBF. Mesmo jogando nos domínios do adversário, o time pernambucano eliminou o Confiança também nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1.

 

“Tivemos uma evolução dos jogos amistosos para esse. É o primeiro jogo da competição. É inadmissível você começar uma competição achando que está em alto nível. É normal isso. O time está em formação ainda e por isso vai cometer vários erros, faz parte de todo o processo. Não podemos esquecer que a base não existe mais e sim um time novo, recém-formado, onde é natural ter erros. Mas a tendência é crescer. Estamos em plena ascensão de crescimento para poder pensar no próximo jogo de mata-mata da Pré-Copa do Nordeste e já também ter um estímulo maior pensando no Campeonato Baiano”, finalizou o treinador.

 

O Cancão de Fogo estreia no Baianão contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo dia 17, na outra quarta, às 17h, fora de casa, pela primeira rodada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coaraci e Santo Amaro decidem título da 68ª edição do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues neste domingo

Final do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025: Santo Amaro da Purificação encara Coaraci neste domingo, 7, às 15h, em jogo de volta que define...

Associação de Supermercados pede no STF suspensão de lei que obriga distribuição de sacolas plásticas em Salvador; entenda

O STF negou, nesta sexta-feira (5), o pedido da Associação Bahiana de Supermercados (Abase) para suspender os efeitos da Lei Municipal n° 9.817/2024,...

TJ-BA cede antigos imóveis judiciários para prefeituras em contratos de uso gratuito

O Tribunal de Justiça da Bahia formalizou a cessão de três imóveis para uso das prefeituras de Serrinha e Macaúbas, no interior. A...