O Candangão 2024 vai distribuir uma quantia recorde em premiação para os vencedores. O valor será de dois milhões de reais, e será repartido entre os três primeiros colocados da competição. O valor representa um aumento de 300 mil reais na premiação do ano passado, que foi de 1,7 milhões de reais.
O Campeão receberá o valor de um milhão de reais, já o segundo colocado receberá a quantia de 300 mil reais, e o terceiro colocado ficará com 200 mil reais. O valor restante, de meio milhão de reais, será usado para fazer a publicidade e organização de todo o evento pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). A novidade é que dessa vez a taxa de arbitragem não está inclusa no valor final.
A edição, que começa no próximo sábado (1301), levará mais uma vez o nome do BRB. O Banco Regional de Brasília (BRB) adquiriu os direitos de naming rights da competição pela segunda vez.
A cerimônia de assinatura deverá ocorrer no próximo sábado (13), antes da partida que irá reinaugurar o estádio, entre Gama e Planaltina, na primeira rodada do Candangão 2024. Estarão presentes representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e também do BRB
A contrapartida da federação pela compra dos nomes pelo banco será na exploração dos naming rights, que prevê por exemplo o uso da logomarca do patrocinador em todos os seus backdrops, placas de publicidade que ficam centralizadas no gramado com o nome da competição e também pelo menos duas placas nas partidas da competição.
Patrocínio para os clubes Além dos valores para os três primeiros colocados, o BRB ainda oferece um valor de patrocínio master aos clubes que quiserem fechar acordo. Para isso, as equipes precisam apresentar as certidões de transparências que o banco exige, além de cumprir os pré-requisitos propostos e também prestar as contas do investimento. O valor deve aumentar em relação ao ano passado: cerca de 80 mil por toda a participação na primeira fase e mais 50 mil caso o clube passe a segunda fase.
No ano passado, apenas cinco clubes fecharam patrocínio com o BRB: Real Brasília, Capital, Paranoá, Planaltina e Santa Maria. Alguns clubes tiveram problemas em suas certidões e não tiveram contrato com o banco.
Facebook Comments