Premiação no Candangão 2024 aumenta e vai distribuir R$ 2 milhões

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Candangão 2024 vai distribuir uma quantia recorde em premiação para os vencedores. O valor será de dois milhões de reais, e será repartido entre os três primeiros colocados da competição. O valor representa um aumento de 300 mil reais na premiação do ano passado, que foi de 1,7 milhões de reais.

O Campeão receberá o valor de um milhão de reais, já o segundo colocado receberá a quantia de 300 mil reais, e o terceiro colocado ficará com 200 mil reais. O valor restante, de meio milhão de reais, será usado para fazer a publicidade e organização de todo o evento pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). A novidade é que dessa vez a taxa de arbitragem não está inclusa no valor final.

A edição, que começa no próximo sábado (1301), levará mais uma vez o nome do BRB. O Banco Regional de Brasília (BRB) adquiriu os direitos de naming rights da competição pela segunda vez.

A cerimônia de assinatura deverá ocorrer no próximo sábado (13), antes da partida que irá reinaugurar o estádio, entre Gama e Planaltina, na primeira rodada do Candangão 2024. Estarão presentes representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e também do BRB

A contrapartida da federação pela compra dos nomes pelo banco será na exploração dos naming rights, que prevê por exemplo o uso da logomarca do patrocinador em todos os seus backdrops, placas de publicidade que ficam centralizadas no gramado com o nome da competição e também pelo menos duas placas nas partidas da competição.

Patrocínio para os clubes Além dos valores para os três primeiros colocados, o BRB  ainda oferece um valor de patrocínio master aos clubes que quiserem fechar acordo. Para isso, as equipes precisam apresentar as certidões de transparências que o banco exige, além de cumprir os pré-requisitos propostos e também prestar as contas do investimento. O valor deve aumentar em relação ao ano passado: cerca de 80 mil por toda a participação na primeira fase e mais 50 mil caso o clube passe a segunda fase.

No ano passado, apenas cinco clubes fecharam patrocínio com o BRB: Real Brasília, Capital, Paranoá, Planaltina e Santa Maria. Alguns clubes tiveram problemas em suas certidões e não tiveram contrato com o banco.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guerra das mansões: Justiça embarga obra de bilionário nos Jardins

A polêmica envolvendo a construção de uma mansão no Jardim Paulista, um dos bairros mais caros de São Paulo, ganhou ares de batalha...

Wesley Safadão cancela shows por “questões de saúde” dias após participação no Festival Virada Salvador

Três dias após a participação no Festival Virada Salvador 2026, o cantor Wesley Safadão precisou cancelar os shows que seriam realizados nesta terça-feira...

Detalhes do velório do jornalista Caio Álex são divulgados

O velório do jornalista Caio Alex acontece nesta quarta-feira (31/12) no Cemitério Municipal Santa Isabel, em Cabo Frio, região dos Lagos, Rio de...