134 famílias de assentamento em Prado são contempladas com crédito habitação

Publicado:

As 134 famílias contempladas vivem nos assentamentos Jacy Rocha e Antônio Araújo, ambos localizados no município do Prado, no extremo sul da Bahia.

Os detalhes foram informados às famílias durante assembléia realizada nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, no assentamento Jacy Rocha, com presenças dos assentados, de representantes do do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), da empresa de construção e do banco de crédito habitacional.

Representando o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), a dirigente nacional do MST-BA, Eliane Oliveira; o articulador político da regional extremo sul, Antônio Paraguai; os dirigentes da Brigada Olga, Leonice Rocha, Cássio Bruno e Manoel Tele; e o presidente da Associação Madre Terra, responsável pelo projeto, que prioriza o Programa Nacional de Reforma Agrária na destinação dos imóveis rurais, seguindo critérios definidos pela União como forma de pagamento de dívidas tributárias.

Segundo Eliane Oliveira, “essa é mais uma conquista do MST junto ao governo federal, que tem empenhado esforços para melhoria da vida dos assentados e assentadas, afirmou.

Para Cássio Bruno, “mais uma conquista coletiva, resultado das lutas, marchas e ocupações realizadas nos últimos anos, renovando as esperanças e a importância da continuidade na luta por mais direitos”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo da Bahia autoriza anexar mais áreas da Basevi na ação discriminatória que investiga terras devolutas em Prado

Mais uma preocupação para a Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa conhecida como Basevi, responsável pela exploração de lotes desde a década de 70,...

Prefeito, secretária de Saúde e equipe técnica visitam obras da nova UBS em Prado

O prefeito de Prado, Gilvan Produções, esteve nesta terça-feira (04) com a secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, e técnicos da Prefeitura, para acompanhar...

Bahia abre processo para identificar propriedade de área ocupada na Basevi, em Prado

Governo da Bahia instaura processo para identificar propriedade da primeira porção da área da Basevi ocupada em agosto de 2025 A área requerida como propriedade...