Ponto de Inclusão Digital da Justiça Federal de Castro Alves é inaugurado e vai beneficiar 17 cidades

Publicado:

A comarca de Castro Alves agora passa a contar com um Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal. A unidade, inaugurada na última sexta-feira (12), está localizada no Fórum Desembargador Clóvis Leone, na Praça da Liberdade, que tem como diretor o juiz Marcos Quadros. 

 

O PID tem a função de oferecer os principais serviços da Justiça Federal pela plataforma on-line, com o auxílio de servidores capacitados, além de resolver questões previdenciárias e até perícias. O cidadão vai poder participar de audiências e acessar os portais e os balcões virtuais de todos os tribunais da mesma jurisdição.

 

Ao todo, são 17 municípios atendidos: Castro Alves, Amargosa, Boa Vista Tupim, Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição do Almeida, Elísio Medrado, Iaçu, Itaberaba, Itatim, Lajedinho, Maragojipe, Milagres, Rafael, Jambeiro, Ruy Barbosa, Santa Terezinha, Sapeaçu e Varzedo. Em breve, outros municípios serão contemplados.

 

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, ao lado dos desembargadores Jatahy Júnior, corregedor das Comarcas do Interior (CCI), e Cássio Miranda, presidente da Comissão de Memória, compôs a mesa da cerimônia de inauguração do PID.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com IR aprovado, quais promessas de campanha de Lula estão pendentes

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu aprovar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$...

Mulher é detida após causar tumulto em UPA de Tanhaçu

Na noite de sábado (8), uma mulher foi detida after causar...