Com reforços e base de 2023, Vitória estreia na temporada contra o Jacuipense

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após fechar o ano passado com o maior título da sua história, o Vitória entra em campo pela primeira vez em 2024 contra o Jacuipense, nesta quarta-feira (17), às 19h15, no estádio Eliel Martins, o Valfredão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. O duelo será transmitido ao vivo pela TVE.

 

Entre chegadas e saídas, o elenco rubro-negro apresentou na véspera da sua primeira partida da temporada um total de 10 reforços, todos já regularizados e aptos para compor o elenco do técnico Léo Condé.

 

A lista dos apresentados desta última terça-feira na Toca do Leão é formada pelos goleiros Muriel e Alexandre Fintelman, o zagueiro Cristián Zapata, os laterais-esquerdos Patric Calmon e Lucas Esteves, o lateral-direito Raul Cáceres, os volantes Caio Vinícius e Willian Oliveira e os atacantes Caio Dantas e Eryck Castillo.

 

Destes 10, oito foram relacionados para o duelo contra o Leão do Sisal e apenas Fintelman e Zapatá ficaram de fora. Patric Calmon, Willian Oliveira e Caio Dantas devem estar no 11 inicial do Leão nesta quarta-feira (17). 

 

Outras quatro contratações do Vitória, o meia Luan, os atacantes Everaldo e Alerrandro, e o goleiro Maycon Cleiton ainda não foram apresentados. Os três primeiros fizeram um treinamento à parte com o preparador assistente Vinícius Coelho. Já Maycon Cleiton participou junto com os outros goleiros do treinamento orientado pelos preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse.

 

O atacante Caio Dantas deve ser um dos reforços no time titular do Vitória | Foto: Hugo Araújo / Bahia Notícias

 

Sobre os reforços e a preparação do Vitória para a estreia, Léo Condé disse que chegaram atletas importantes e ressaltou que o principal reforço foi manter a base do time campeão da Série B.

 

“A gente teve a chegada de atletas importantes. O clube se movimentou bastante dentro das suas condições. Acredito que conseguimos trazer, sim, boas pessoas para o início de temporada. Mas acho que o principal reforço foi manter a base do ano passado. A direção se esforçou e conseguiu manter a base da equipe titular. A gente fica feliz com a chegada de novos jogadores, mas o que deixa mais esperança de uma boa temporada é a manutenção da base vencedora”, disse o treinador rubro-negro.

 

JACUIPENSE

 

Vice-campeão estadual em 2022 e 2023, o Jacuipense chega para o confronto diante do Vitória após eliminação na pré-Copa do Nordeste, contra o Botafogo da Paraíba, nos pênaltis, no último domingo (7). Pro duelo entre leões, o técnico do Leão do Sisal, Jonilson Veloso, declarou que espera uma “estreia difícil”, mas lembrou da força do clube dentro dos seus domínios, o estádio Eliel Martins, o Valfredão.

 

“Sabemos que será uma estreia muito difícil diante de uma equipe como o Vitória. Apesar de estarmos jogando em casa, sabemos da dificuldade que vai ser, do investimento que o Vitória vem fazendo, com o momento que vem vivendo como campeão da Série B do Brasileiro. Mas o Jacuipense mostrou e mostra sempre que é muito forte dentro do seu domínio e o que nós esperamos é estrear com o pé direito, fazendo um grande jogo diante do Vitória”, disse o treinador da Jacupa.

 

Jonilson Veloso vai para mais uma temporada à frente do Jacuipense | Foto: Lucas Pena / EC Jacuipense
 

A partida marcará o reencontro do zagueiro Kanu com o Vitória. O experiente defensor de 37 anos atuou pelo Rubro-Negro baiano entre 2015 e 2018, com 121 partidas realizadas. Além de Kanu, o Leão do Sisal contará em seu elenco com outro jogador conhecido da dupla BaVi: Adriano Michael Jackson, que vestirá pela terceira vez as cores do Leão do Sisal. Atualmente com 36 anos, o atacante acumula passagens pelo futebol chinês e coreano, Bahia, em 2010 e 2012, Palmeiras, Santa Cruz, Juazeirense, entre outras equipes.

 

FICHA TÉCNICA

 

Jacuipense x Vitória
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Estádio Eliel Martins (Valfredão), em Riachão do Jacuípe
Data: 17/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Antonielson Jesus da Silva 
Quarto árbitro:  Ivo de Almeida Barbosa

Jacuipense: Marcelo; Van, Vitor Salvador, Kanu, Vicente; Fábio Bahia, Lídio, Jerry, Pablo; Flavinho e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon, Dudu, Willian Oliveira, Matheuzinho, Osvaldo, Iury Castilho e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé. 

 

Siga a coluna Esportes do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após agredir companheira com aparelho de som no Oeste da Bahia

Um homem foi preso em flagrante na tarde do último domingo (11), após agredir sua companheira em uma residência na Avenida Goiás, no...

Com alvará municipal liberado, Jacuipense x Vitória e Galícia x Juazeirense são transferidos para o Estádio de Pituaçu no Baianão

A emissão do alvará municipal de funcionamento do Estádio de Pituaçu, antecipada pelo Bahia Notícias na tarde desta segunda-feira (12), já começa a...

Homem é preso por estuprar a criança de dez anos em Serrinha

A Polícia prendeu em flagrante, no último domingo (11), um jovem de 23 anos pelo crime de estupro de vulnerável em Serrinha, no...