Para Adolfo Menezes, Parque Aeroespacial pode representar “um avanço extraordinário da Bahia”

Publicado:

Ao lado do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes participou nesta quinta-feira (18), do lançamento do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, que será instalado na Base Aérea de Salvador, gerido pelo Senai-Cimatec. 

 

O complexo será um ambiente dedicado ao fomento do ensino, à realização de pesquisas avançadas e à promoção da inovação no campo aeroespacial. A unidade é fruto de parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, com o Estado da Bahia. 

 

“O Senai-Cimatec já é uma experiência exitosa, que agora abre uma nova fronteira de desenvolvimento econômico e tecnológico para a Bahia, com investimentos previstos da ordem de R$ 1,3 bilhão, com previsão de começar a funcionar em 2025”, destacou o chefe do Legislativo baiano. 

 

Para Adolfo, o Parque Aeroespacial pode representar um avanço extraordinário da Bahia em tecnologia de ponta. “O presidente Lula confirma a sua relação de amor com a Bahia, ao mesmo tempo em que reafirma o seu pensamento estratégico de descentralização do desenvolvimento do Brasil. Com a indústria automobilística de carros elétricos da BYD, em Camaçari e, agora, esse grande investimento na área aeroespacial, a Bahia vai dar um salto gigantesco em novas tecnologias de energia e propulsão”, disse o presidente da AL-BA. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casal morre após moto ser atingida por Hilux na zona rural de Irará

Um trágico acidente resultou na morte de um casal de namorados na noite deste domingo (19) na BA-084, em Irará, no...

Prefeito Zé Cocá confirma avanços em projeto de novo aeroporto regional no Sudoeste da Bahia

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), anunciou importantes avanços no projeto de construção de um novo aeroporto regional na região do entroncamento...

Afonso Florence garante candidatura de Lula em 2026 e crava retorno ao Congresso: “Sou parlamentar”

Afonso Florence, do PT, deve ser um dos secretários do governo Jerônimo que irá buscar uma vaga na próxima eleição de 2026. Atualmente,...