PF conclui varredura no gabinete de Carlos Jordy. Veja imagens

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) concluiu, por volta das 9h30 desta quinta-feira (18/1), as buscas no gabinete do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).

Líder da oposição na Câmara dos Deputados, Jordy é alvo de investigações da nova fase da Operação Lesa Pátria, que apura a participação de financiadores e executores dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Ao longo da manhã, agentes da Polícia Federal fizeram uma varredura no gabinete de Jordy, que fica no Anexo III da Câmara dos Deputados. Os policiais isolaram todo o corredor que dá acesso ao gabinete.

As imagens captadas pelo Metrópoles mostram que os agentes saíram do gabinete com bolsas de material coletado na sala.

Veja:

Atos golpistas De acordo com as apurações da PF, Jordy teria passado mensagens com orientações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro para bolsonaristas do Rio de Janeiro.

A PF acredita que as mensagens podem ter servido como “atos preparatórios” para as manifestações antidemocráticas do ano passado.

Operação Lesa Pátria Esta é a 24ª fase da Operação Lesa Pátria, – antecipada pela coluna Na Mira, do Metrópoles -, que tem objetivo de identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os atos antidemocráticos entre outubro de 2022 e janeiro de 2023.

Nesta quinta, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alice Portugal assume presidência da Comissão de Direitos Humanos e deve priorizar combate ao feminicídio

Alice Portugal, deputada do PCdoB-BA, foi eleita por unanimidade nesta semana como nova presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade da...

Polícia identifica cão puxado por coleira em moto e ouve investigado

Meta description: Polícia Civil de Santos localiza cão arrastado por casal em uma moto, investigando possível maus-tratos; animal está em boas condições, com...

Jovem conta à polícia que ministro Marco Buzzi passou a mão em suas nádegas e pressionou seu corpo contra o dela

Meta descrição: Jovem de 18 anos acusa o ministro Marco Aurélio Buzzi (STJ) de importunação sexual durante viagem à casa de praia no...