Polícia prende cubano suspeito de matar galerista americano no Rio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O suspeito de matar o galerista Brent Sikkema foi preso nesta quinta-feira (18/1) em Uberlândia (MG) durante uma operação que envolveu as polícias do Rio de Janeiro, São Paulo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O cubano Alejandro Triana Trevez (foto em destaque) é apontado como o homem que planejou e assassinou o galerista norte-americano, segundo reportagem da TV Globo. Brent foi encontrado morto em sua casa na zona norte do Rio de Janeiro, com sinais de esfaqueamento, na última segunda-feira (15/1).

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Logo no início das investigações, Alejandro foi definido como suspeito, mas fugiu de São Paulo, onde morava, para Minas Gerais.

Apaixonado pelo Brasil Brent Sikkema tinha 75 anos e era sócio da galeria de arte contemporânea Sikkema Jenkins & Co, em Nova York (EUA).

O galerista trabalha com arte desde os anos 70 e era apontado por amigos como uma pessoa apaixonada pela arte brasileira. Ele costumava passar o final de ano e as festas de Carnaval no Brasil. Brent deixa um filho de 12 anos e o marido.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Frente Parlamentar do Cacau, Félix Mendonça Jr. propõe medidas para proteger cadeia produtiva

Diante da queda no preço da arroba do cacau e das dificuldades enfrentadas pelos produtores, o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), presidente...

Presa por matar marido, Flor de Lis recebe declaração do namorado

Meta descrição para SEO: Flor de Lis completa 65 anos na prisão de Bangu enquanto recebe apoio do namorado Allan Soares, 26 anos,...

Ataque russo na Ucrânia destrói abrigo e mata ao menos 8 cães

Um ataque de drones russos atingiu um abrigo de animais abandonados na cidade de Zaporizhzhia, na Ucrânia, nesta sexta-feira (6/2). A explosão matou...