Agenor Duque faz alerta grave sobre Trump e o anticristo

Publicado:

Em sua coluna no Diário de São Paulo, o apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus (IAPTD), discute um vídeo que tem gerado repercussão mundial, envolvendo o ex-presidente americano Donald Trump. “Em 14 de junho de 1946, Deus olhou para o seu Paraíso [o Planeta Terra] e disse: Preciso pôr no meu Paraíso alguém que cuide bem dele. Foi aí que Deus nos deu Trump”, destaca a chamada inicial do vídeo, uma adaptação do poema “So God made a farmer”.

Postado por Trump em sua rede social “Truth Social”, o vídeo não tem um autor identificado, mas retrata Trump como uma figura heroica, descrito como “forte e corajoso”, sem receio dos “lobos”. O ex-presidente é apresentado como salvador da humanidade, alguém que Deus precisava “para consertar este país, trabalhar o dia todo, derrotar os marxistas”, e até “domar o terrível Fórum Econômico Mundial”.

Agenor Duque reflete sobre a representação de Trump, citando palavras do filho do ex-presidente no vídeo: “Meu Deus, vamos tornar a América grande de novo, pai. Vamos reconstruir um país que seja, de novo, a inveja de todo o mundo”, seguido da afirmação “Deus fez Trump”. No entanto, Duque enfatiza que sua intenção não é afirmar que Trump seja o anticristo, mas sim transmitir um alerta e chamar à vigilância.

Duque ressalta que antes da revelação do “homem da iniquidade”, o cenário deve ser preparado para que sua chegada não cause espanto, mas seja acolhida. Ele lembra que a Bíblia Sagrada identifica apenas uma pessoa como o Sumo Pastor da humanidade: Jesus, e alerta que qualquer outro que se apresente como tal deve ser considerado “ladrão e salteador”.

Abordando a busca incessante da humanidade por felicidade e paz, o apóstolo pontua que muitos buscam satisfação em impulsos primitivos, posses e status, sem perceber que a verdadeira resposta está em Jesus. “Nenhum bem ou conquista nesta vida pode proporcionar o que uma pessoa anseia e de que necessita”, afirma Duque, comparando a busca por soluções temporárias à oferta de um analgésico a um doente de câncer.

Finalizando sua reflexão, Agenor Duque alerta que o anticristo operará pelo engano, algo já evidente no Brasil e no mundo. “Fique alerta e corra para o verdadeiro Sumo Pastor”, aconselha ele, enfatizando a necessidade de colocar esperança e olhar na direção certa, no único Salvador e Pastor supremo da humanidade.

The post Agenor Duque faz alerta grave sobre Trump e o anticristo appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fotógrafa cristã não é obrigada a trabalhar em casamentos do mesmo sexo, decide tribunal nos EUA

Chelsey Nelson, uma fotógrafa e blogueira de casamentos de Louisville, Kentucky, obteve uma vitória em um recente julgamento. Um tribunal federal decidiu que...

Pesquisa revela que milhares de igrejas no Reino Unido podem fechar até 2030

Uma pesquisa nacional realizada pela instituição de caridade National Churches Trust aponta a possibilidade de até 2.000 igrejas em todo o...

Sarah Mullally é nomeada a primeira mulher arcebispa de Canterbury

Sarah Mullally foi anunciada como a 106ª Arcebispa de Canterbury, marcando um marco histórico como a primeira mulher a ocupar esse cargo. Antes...