TJ-BA instala 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Vitória da Conquista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A comarca de Vitória da Conquista agora passa a contar com a 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inaugurou o equipamento na última quarta-feira (17), em cerimônia no Fórum João Mangabeira. 

 

“Sinto-me plenamente realizado em instalar a 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, declarou o presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

 

“Toda mulher, independentemente de raça, etnia, orientação sexual, renda, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhes asseguradas as oportunidades para viver sem violência, preservadas sua saúde física e mental”, defendeu o chefe do judiciário baiano.

 

A prefeita de Vitória da Conquista, Ana Sheila Lemos Andrade, discursou sobre a piora dos dados referentes à violência doméstica durante os anos da pandemia e a necessidade de o poder público empreender esforços conjuntos para enfrentar essa situação “para que um dia essa violência não aconteça mais”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do CV foragido de Goiás é preso curtindo praia no Rio de Janeiro

A prisão de Bozo encerra uma busca de liderança do CV no estado de Goiás A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu...

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...