Avião faz pouso de emergência em estrada nos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um pequeno avião fez um pouso, esta sexta-feira (19), de emergência numa estrada na Virgínia, nos EUA. A bordo seguiam sete passageiros, que escaparam ilesos.

A aeronave tinha decolado do Aeroporto Internacional Dulles, na Virgínia, por volta das 12h15, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA). De acordo com o ABC News, cerca de 35 minutos depois, o avião foi obrigado a aterrissar com emergência numa estrada.

A bordo seguiam o piloto, co-piloto, quatro passageiros adultos e um menor, de 15 anos. Todos escaparam sem qualquer ferimento, revelou a polícia. 

Um condutor, que seguia na estrada no momento em que o avião pousou, disse que a aeronave voo cerca de seis metros acima do seu carro e que pousou a apenas nove metros da sua viatura.

Jesse Labell disse ainda que não havia carros à sua frente no momento em que o avião pousou. “Foi uma aterrissagem fenomenal para uma emergência”, elogiou o homem, que realçou o fato do piloto ter evitado linhas de energia, carros e árvores. 

Um porta-voz da Southern Airways, Stan Little, disse que a companhia está grata “aos pilotos, que fizeram exatamente o que foram treinados para fazer: colocar a segurança dos passageiros em primeiro lugar”. 

O acidente está sendo investigado. 

Leia Também: Investigação da morte da ultramaratonista Camila Matte aponta para suicídio

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Países da Ásia e Oceania foram os primeiros a celebrarem a chegada de 2026

Às 7h da manhã, no horário de Brasília, a ilha de Kiritimati, a maior do Kiribati, foi o primeiro lugar no mundo a...

China conclui manobras militares em Taiwan

China conclui manobras militares em Taiwan; Beijing afirma ter testado capacidades de operações conjuntas A China encerrou nesta quarta-feira dois dias de exercícios militares...

‘Acordo de paz está 90% pronto, restam 10%’, diz Zelensky

Meta descrição: Zelensky afirma que o acordo de paz com a Rússia está 90% pronto, restando 10% para definir detalhes críticos. O novo...