Cubano preso suspeito de matar galerista nega crime: “Não fiz nada”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cubano Alejandro Triana Trevez, de 30 anos, negou ter matado o galerista norte-americano Brent Sikkema, de 75 anos. Ao chegar na delegacia no Rio de Janeiro na noite dessa sexta-feira (19/1), ele disse que não conhecia o galerista e que é inocente.

Segundo a Polícia Civil, Alejandro monitorou e matou o galerista, que foi encontrado morto em sua casa na zona sul do Rio, na última segunda-feira (15/1). O cubano foi preso na quinta-feira (18/1) quando tentava fugir do Brasil, na rodovia BR-050 entre Uberlândia e Uberada, em Minas Gerais.

“Me culparam. Não sei nada o que está passando. Não fiz nada. Sou inocente”, disse Alejandro quando chegava algemado na delegacia do Rio.

Esfaqueado Brent Sikkema era sócio da galeria de arte contemporânea Sikkema Jenkins & Co, em Nova York (EUA).

Ele trabalhava com arte desde os anos 70 e era apontado por amigos como uma pessoa apaixonada pela arte brasileira, que sempre viajava ao Brasil para festas de fim de ano e Carnaval.

De acordo com as investigações, o galerista foi morto com 18 facadas no tórax e no rosto. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, já que Alejandro teria levado joias e valores em espécie entre 30 e 40 mil dólares da casa da vítima. Quando foi preso, ele estava com notas de dólares que somavam US$ 3 mil.

Ainda segundo a polícia, Alejandro já teria sido segurança de Sikkema. Os investigadores ainda encontraram sangue no apartamento e no carro do suspeito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PT decide processar vice de Tarcísio por chamar o partido de ‘narcoafetivo’

Meta description: PT entra com ação judicial contra o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, após declarações em debate sobre imigração. Ramuth relacionou...

Tren de Aragua: Facção da Venezuela citada por Trump possui membros em 6 estados brasileiros

O Trem de Aragua, maior grupo criminoso venezuelano, atua em seis estados do Brasil, com a maior concentração em Roraima, estado que faz...

Desaparecido desde domingo: jovem teixeirense com transtorno psiquiátrico some após sair de clínica em Nova Viçosa

Lucas Nascimento da Silva, 29 anos, morador de Teixeira de Freitas, está desaparecido desde o domingo, 28 de dezembro de 2025. Ele fugiu...