Polícia prende dono de galpão e recupera carga de R$ 2,4 milhões em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo —  A Polícia Civil recuperou uma carga de equipamentos eletrônicos avaliada em R$ 2,4 milhões e que havia sido roubada na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, nesse sábado (20/1). Entre os objetos apreendidos estão notebooks, celulares e televisões. Um homem foi preso em flagrante por associação criminosa e receptação qualificada.

A ação foi realizada nos bairros Vila Maria e Vila Guilherme, na zona sul da capital paulista. De acordo com a investigação, criminosos realizavam o transbordo de aparelhos eletrônicos, como notebooks, celulares, televisores, tablets e monitores de Led em um galpão industrial, na Rua Benedita Dornellas Claro.

O imóvel passou a ser investigado e, na madrugada desse sábado, a equipe policial flagrou pessoas descarregando a carga dentro de um caminhão, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Os policiais iniciaram a abordagem. Ao perceber o cerco policial, alguns envolvidos no esquema criminoso se misturaram com frequentadores de um baile funk que também acontecia junto ao imóvel. Mesmo assim, o gerente do galpão acabou preso. A equipe encontrou parte dos produtos roubados no baú do caminhão.

Em seguida, a equipe de investigação recebeu novas informações sobre a localização do restante da carga. Ela foi recuperada dentro de um caminhão que estava parado em um estacionamento na Rua São Quirino, na Vila Guilherme, a poucos quilômetros do galpão.

Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). Os caminhões usados no crime foram apreendidos, assim como documentos deixados para trás no momento da fuga dos criminosos.

O caso foi registrado como associação criminosa e receptação qualificada. “As diligências para a localização e prisão dos demais envolvidos estão em andamento”, afirmou a SSP.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz ao condenar advogado de Bolsonaro: “Humilhou jovem negra”

Resumo da decisão — O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios condenou o advogado Frederick Wassef a 1 ano e 9...

Empresa nega ter recebido pedido de resgate antes de execução no Alto do Cabrito; Jerônimo se pronuncia

Planet Internet negou nesta quarta-feira (17) ter recebido qualquer ligação ou pedido de propina para a instalação de internet no Alto...

Queda de árvore provoca morte na zona sul de São Paulo

Queda de árvore mata trabalhador da Prefeitura na Avenida do Cursino, zona sul de São Paulo Um homem de 29 anos morreu após a...