Grupo de mulheres canadenses mergulha em lago com -25ºC; assista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um grupo de mulheres canadenses mergulhou no gelado lago Ontário, no Canadá, na quarta-feira, para nadar ao nascer do sol e receber uma dose de energia.

Enquanto o resto de Toronto estava agasalhado com casacos de inverno, o grupo de cerca de 20 mulheres mergulhou com uma temperatura de -24 graus Celsius e uma sensação térmica ainda mais baixa devido ao vento gelado.

“Isto está definitivamente no limite. Com uma sensação térmica de -25 graus Celsius… este é um dos dias mais desafiadores, mas vai ser ótimo”, disse Anna Clarey, uma das mulheres, antes de entrar na água.

Anna e seu grupo não são as únicas a enfrentar as condições geladas. Muitos residentes de Toronto mergulham regularmente em águas geladas em busca de benefícios para a saúde.

Os mergulhos frios tornaram-se cada vez mais populares no Canadá e alguns defensores acreditam que trazem benefícios para a saúde, incluindo redução da inflamação, melhoria da circulação sanguínea e níveis elevados de dopamina e endorfinas, que levam ao aumento da alegria e da energia ao longo do dia.

Martina Marek mergulha no lago gelado há oito anos, depois de testemunhar o impacto da doença de Alzheimer em um amigo chamado Bernie. Nos primeiros três anos, ela mergulhou sozinha, antes de formar um grupo.

“Aprendi sobre todos os benefícios para a saúde que isso me traria”, explicou Marek.

O grupo de mais de 60 pessoas de Marek se comunica pelo WhatsApp e quem quiser participar só pode fazê-lo após participar em dois mergulhos.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Cidade de Paris ‘acordou’ coberta de neve; veja as imagens

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump quer reajustar presença global dos EUA e aumentar predomínio na América Latina

Nova estratégia da administração do presidente Donald Trump traça um reajuste da presença global dos EUA, com foco maior na América Latina e...

Catar defende que cessar-fogo em Gaza é incompleto sem ‘retirada total’ de Israel

Mediadores regionais Catar, Estados Unidos e Egito contribuíram para viabilizar a trégua na Faixa de Gaza, que entrou em vigor em 10 de...

Chefe da diplomacia da UE afirma que EUA continua sendo seu ‘maior aliado’

A chefe da diplomacia da União Europeia, Kaja Kallas, afirmou neste sábado que os EUA continuam sendo o maior aliado da Europa, mesmo...